Esportes

Com gols de Régis e Diego Rosa, Bahia bate o Sergipe e avança na Copa do Brasil

O Bahia não teve a melhor das suas atuações, mas conseguiu o que queria: a classificação. No duelo contra o Sergipe realizado na noite desta quinta-feira (16), a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira estreou na Copa do Brasil com triunfo por 2 a 0 e avançou na competição. Régis e Diego Rosa marcaram os gols tricolores.
 
Na próxima fase do certame, o Esquadrão encara o Paraná, em Curitiba, no dia 25 de fevereiro. Antes disso, a equipe volta ao campo para jogar contra a Juazeirense, no próximo domingo (19), pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Conforme previsto pelo técnico Guto Ferreira, o Bahia foi ao campo do estádio Batistão com força máxima.
 
A equipe viu o adversário tentar o gol aos três minutos, quando Welton bateu de fora da área e a bola passou ao lado do gol. Com menor posse de bola nos minutos iniciais, o Bahia respondeu aos nove minutos, quando Diego Rosa recebeu passe em profundidade de Zé Rafael e bateu ao lado da meta do goleiro Ferreira. Cinco minutos depois, a tentativa foi em jogada de bola aérea. Armero cruzou da esquerda e Hernane cabeceou para longe da meta.
 
Com grande defesa, Jean evita gol do Sergipe: O Sergipe quase chegou ao primeiro gol aos 19 minutos. Após erro da defesa tricolor e cruzamento pelo lado esquerdo do ataque, Wallace Pernambucano cabeceou e o goleiro Jean, com uma dose de agilidade, evitou o tento. Aos 22, após cobrança de falta, Jackson cabeceou para trás e quase traiu o arqueiro do Esquadrão.
 
Aos 27 minutos, Armero cruzou para a área, Diego Rosa tocou de cabeça, Régis finalizou mal e a bola saiu na linha de fundo. Quatro minutos depois, a oportunidade foi da equipe sergipana. Após novo cruzamento vindo do lado esquerdo, Wallace Pernambucano cabeceou rente a trave.
 
Segundo tempo: Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Bahia chegou ao ataque. Hernane aproveitou falha da defesa, avançou, mas não conseguiu concluir a jogada.Na sequência, o Sergipe ficou muito perto de abrir o placar. Hiago recebeu passe em profundidade, bateu, a bola desviou em direção ao gol, mas a defesa tricolor afastou o perigo.
 
Régis marca para o Bahia: O Bahia enfim conseguiu marcar um gol fora de casa na temporada de 2017. Após passe de Renê Júnior para a grande área, Hernane fez o corta-luz e a bola sobrou livre para Régis, que bateu firme e balançou a rede do goleiro Ferreira aos nove minutos.
 
Logo depois, a equipe tricolor teve boas chances para ampliar. Aos 14 minutos, Armero avançou pelo lado esquerdo, cruzou e Régis quase conseguiu o cabeceio. Seis minutos depois, Hernane ficou com a sobra, avançou e bateu com força para grande defesa de Ferreira.
 
Diego Rosa faz o segundo do Esquadrão: Aos 23 minutos, veio o segundo gol. Após cruzamento de Régis para a área, Hernane finalizou sem força, o goleiro deu rebote e Diego Rosa estava atento para completar e fazer a alegria da torcida presente no Batistão.  Sem a força que mostrou no primeiro tempo, o Sergipe ainda tentava.
 
Aos 33 minutos, Vicente cruzou para a área e o goleiro Jean afastou a bola com um soco.  Nos últimos minutos, o Bahia ainda teve a chance de fazer mais um com Armero, que recebeu com liberdade no lado esquerdo e bateu para fora. Hernane perde pênalti: Aos 47 minutos, Hernane foi derrubado pelo goleiro Ferreira e o juiz apitou o pênalti. Na cobrança do camisa 9, o goleiro Ferreira defendeu.

Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas