Esportes

Guto vê Wellington Silva próximo de estreia e cogita relacionar Maikon Leite

Anunciado em 6 de janeiro como reforço, o lateral-direito Wellington Silva ainda não estreou pelo Tricolor. Desde que chegou, o atleta tem feito trabalho de fortalecimento muscular e recondicionamento físico para evitar lesões e poder dar 100% em campo. E parece que a estreia está próxima.
 
Na noite desta quinta-feira, após a partida contra o Altos-PI, o técnico Guto Ferreira comentou sobre a situação de Wellington Silva e destacou o trabalho físico que tem sido feito com o jogador. Segundo ele, o lateral já tem condição de atuar em parte de um jogo e pode começar a figurar no banco de reservas em breve.
 
- Já estão trabalhando com o grupo. Wellington tinha iniciado com o grupo um mês atrás, ou vinte dias, mas teve que voltar e acabou sentindo. Agora está no trabalho evolutivo, ficou um tempo maior na transição, e já tem quatro dias treinando. É esperar o processo. Para entrar jogando... Ainda não está apto. Mas já tem uma condição de jogar uma parte do jogo. Daqui a pouco, começa a figurar no banco, pegar algumas situações para ganhar ritmo – avaliou Guto.
 
Anunciado um mês mais tarde, Maikon Leite é outro que pode entrar em campo em breve com a camisa tricolor. Guto destacou as qualidades do atacante e afirmou que pensar em relacionar o jogador para a próxima partida, contra o Vitória da Conquista, marcada para as 16h deste domingo pelo Campeonato Baiano. Ainda assim, o treinador prefere não confirmar se vai levar Maikon ao interior do estado.
 
- Maikon, desses que chegaram, está melhorando bastante condição física, está treinando direto. É um jogador muito rápido. O histórico dele requer que tenha toda uma recuperação para que não se lesione. O Bahia está trabalhando a musculatura dele, daqui a pouco começa a figurar meio-tempo. Quem sabe o Maikon, no domingo, não apareça. Depende do que vai acontecer amanhã [sexta-feira]. Se a semana for boa, é capaz de ele estar relacionado para domingo. Não vou dar a certeza – disse o técnico.
 
Se o esquema de Guto é manter o mistério, não seria neste momento que ele mudaria de tática. Depois de testar várias formações no meio de campo, o treinador colocou em campo Edson e Juninho nesta quinta, já que Renê Júnior cumpriu suspensão. Questionado sobre a manutenção da formação, Guto voltou à velha resposta: “Não adianta ficar adiantando”.
 
- Vamos ver o que vai acontecer domingo, depois quarta-feira. Não adianta ficar adiantando. Nem sei se eu vou estar lá na quarta-feira. Deus queira que a minha passagem aqui seja longa. A cada dia, vamos tomando as decisões para cada momento. Não tem por que estar comentando agora. Foi importante participação de Edson e Juninho juntos - finalizou.
 
O Bahia volta a campo no domingo, quando enfrenta o Vitória da Conquista no interior do estado, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. Pelo Nordestão, o Tricolor joga no dia 12 deste mês, contra o Moto Club, em São Luís. G1

Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas