Esportes

Técnico Guto Ferreira comemora triunfo fora de casa e mira decisão contra o Paraná

O desempenho fora de casa ainda não convence, mas o segundo triunfo do Bahia longe de Salvador na temporada - 1x0 sobre o Vitória da Conquista - foi comemorado pelo técnico Guto Ferreira, que já está de olho no Paraná, adversário de quarta-feira (8) pela Copa do Brasil, em jogo único na Vila Capanema, em Curitiba.
 
“O mais importante é fazermos um grande jogo e nos acostumarmos a vencer fora de casa. Este foi o primeiro triunfo do Bahia fora de casa no Baiano, segundo na temporada e vamos trabalhar pra quarta ser o terceiro”, disse o técnico tricolor. Guto também elogiou a atuação de Diego Rosa, que com o gol marcado diante do Conquista chegou a quatro na  temporada e é o artilheiro isolado do time em 2017. 
 
“Quem que é o artilheiro mesmo da temporada do Bahia? Então a gente responde com estatística. Ele pode ter oscilado, reconheceu que foi muito mal contra o Fluminense, mas hoje (ontem) foi muito bem como foi bem contra o Sergipe e outras partidas. Então o detalhe não é a qualidade dele. O detalhe é essa oscilação que é próprio de quem está se firmando no clube até ele chegar ao “time” (tempo, em inglês)  dele”.
 
Com uma sequência de jogos importantes, Guto já avalia a possibilidade de diminuir o rodízio entre as partidas. “Agora nós podemos ter outro tipo de rodízio. Hoje (Ontem) por exemplo nós jogamos meio que com um misto. Dos que vinham jogando regularmente jogou o Eduardo, o Renê Júnior, o Diego Rosa e o Éder, que jogou o último, mas Eduardo, Renê e Diego vêm regularmente. Daqui a pouco está Lucas no time, Eder e começa um rodízio diferente, não da totalidade, mas de quatro, de cinco, de três, para que possamos ter uma equipe sempre com nível de intensidade alto e possibilidade de triunfo”.

Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas