Esportes

Agora vai: após adiamento, Bahia joga vida na Copa do Brasil contra o Paraná

A menos que aconteça mais um imprevisto, Paraná e Bahia, enfim, decidem quem avança para a terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Com encontro marcado para as 19h30 (horário de Brasília), no estádio Durival Britto, em Curitiba, as duas equipes se encontram após terem o primeiro confronto adiado por conta de problemas no voo do clube baiano.
 
Nesta fase da Copa do Brasil, mandantes e visitantes não têm vantagem. Em caso de empate no tempo normal, a disputa vai para os pênaltis.  A primeira partida estava marcada para o dia 22 de fevereiro. Na época, o elenco do Bahia embarcou um dia antes de Salvador para Curitiba, com escala em São Paulo. Contudo, a chuva na capital paulista obrigou o avião a pousar em Campinas.
 
Para tentar evitar que os jogadores se atrasassem, parte do elenco formado pelos jogadores titulares pegou um ônibus para ir até São Paulo e tentar um novo voo para a capital paranaense. No entanto, o ônibus ficou parado quatro horas na estrada por causa do feriado de carnaval. Os jogadores somente conseguiram pegar um novo voo poucas horas antes da partida. 
 
Com todo o elenco em Curitiba desde a última segunda-feira, o técnico Guto Ferreira não vai ter problemas em mandar a campo o que tem de melhor para enfrentar o time paranaense. O treinador tricolor defende nesta quarta a invencibilidade da equipe na temporada. Em onze jogos realizados, o Esquadrão venceu sete e empatou quatro.
 
O time também tem bom retrospecto defensivo: apenas dois gols sofridos no ano. Estes gols, por sinal, foram sofridos pelo time alternativo do Bahia, formado por jogadores reservas na disputa do Campeonato Baiano. Por outro lado, a equipe baiana busca melhorar os números jogando fora de casa.
 
Desde o dia 28 de junho do ano passado, na estreia de Guto Ferreira, o Esquadrão teve 19 jogos fora dos seus domínios e venceu apenas quatro: 3 a 0 sobre o Avaí e 1 a 0 sobre o Vila Nova, na Série B de 2016, 2 a 0 diante do Sergipe, pela Copa do Nordeste 2017 deste ano, e 1 a 0 sobre o Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano 2017. O Tricolor foi derrotado cinco vezes e empatou dez partidas.   
 
Quanto ao time titular, Guto deve mandar a campo a base da equipe principal que tem atuado nos últimos jogos. Com dores no joelho, Jackson está vetado do confronto e deve dar lugar a Lucas Fonseca. A provável escalação do Bahia para a partida de logo mais tem: Jean; Eduardo, Lucas Fonseca, Tiago e Armero; Edson, Juninho e Régis; Zé Rafael, Diego Rosa e Hernane.

Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas