Esportes

Vitória vence o Jacuipense por 1 a 0 no Barradão e continua 100% no Campeonato Baiano

O Vitória continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano. Em confronto disputado na tarde deste domingo (19), no Barradão, o time Rubro-negro venceu o Jacuipense por 1 a 0. O gol foi anotado pelo atacante Pineda. Com o resultado, o Leão chegou aos 21 pontos e permanece na liderança isolada do certame estadual.
 
Agora, o Vitória volta suas atenções para a Copa do Nordeste. O time dirigido pelo técnico Argel Fucks vai pegar o Sergipe, quarta-feira (22), às 21h45, no Batistão, em Aracaju, pela última rodada da fase de grupos do torneio regional. Em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março, os jogadores do Vitória  entraram em campo com 15 crianças da APAE Salvador.
 
O técnico Argel Fucks, do Vitória, decidiu poupar alguns titulares e colocou em campo um time misto. Jogadores como Cárdenas, Caíque, Bruno Ramires, Vinícius e Norberto, ganharam uma oportunidade na equipe. A primeira chance de perigo do jogo foi criada pelo Jacuipense logo no primeiro minuto. Araripina fez lançamento para Lídio, que ganhou na velocidade e cruzou para Levi.
 
O atacante chegou atrasado e não conseguiu concluir. Com o meio-campo congestionado, o Vitória tinha dificuldades para chegar na área adversária. Porém, aos poucos o time Rubro-negro ia crescendo na partida. Aos 18, Paulinho cortou a marcação fora da área e chutou forte. A bola passou muito perto da meta defendida pelo goleiro Nunes.
 
O Vitória quase abriu o placar aos 20. Norberto fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Pineda deixou para Bruno Ramires, que disparou uma bomba. A bola tocou na barriga do defensor do Jacuipense e sobrou para Euller, que arrematou. Nunes defendeu, e na sequência, André Lima caiu na área e pediu pênalti. Porém, o árbitro disse que o lance foi normal.
 
O Jacuipense voltou a dar trabalho. Aos 34, Thiago Lima arriscou de fora da área e Caíque pulou para fazer uma boa defesa. No entanto, quem inaugurou o marcador foi o Vitória. Aos 46, Norberto fez ótimo cruzamento pela direita e Pineda subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Vitória.
 
O Vitória iniciou a etapa final com pressão. No primeiro minuto, Pineda recebeu passe de Euller e cruzou rasteiro para Uillian Correia. Volante tentou finalizar, mas chutou em cima de Lídio. O Jacuipense criou uma oportunidade aos 10 minutos, em cobrança de falta.
 
Paulinho Souza cobrou do meio da rua e Caíque caiu no canto e fez uma bela defesa. O jogo ficou morno na etapa final. O Vitória até teve algumas boas chances, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Nos minutos finais, o Jacuipense chegou a assustar, mas Caíque salvou o time Rubro-negro.

Categorias

Vitória




Classificados


Enquete



Mais Lidas