Esportes

Técnico Guto Ferreira avalia atuação de Hernane e coloca panos quentes em polêmica

Hernane não conseguiu se destacar em campo no triunfo sobre o Galícia. No primeiro tempo, o Brocador errou uma cobrança de pênalti ao tentar uma cavadinha e entregar a bola nas mãos do goleiro. Na saída para o intervalo, ele deu declaração polêmica, que o técnico Guto Ferreira tratou de minimizar logo que o árbitro apitou o fim do jogo. 
 
O Brocador afirmou que a pressão da torcida não existe, e que marcaria um gol no Ba-Vi do dia 9 de abril para selar as pazes com o torcedor. Poucos dias após falar de “doping positivo” e declarações que podem incentivar o adversário, Guto Ferreira esclareceu que tudo é apenas um desejo de Hernane, e não uma tentativa de menosprezar o rival.  
 
- Em relação a gasolina, combustível, o dia a dia é isso aí, cada um fazendo seu trabalho. Uma parte do espetáculo do futebol procurando vender da melhor maneira possível, e outra parte tentando desenvolver o show. Você oferece ou não requisitos para fazer o jogo melhor ou pior, para ter um melhor ou pior resultado. Nessa situação de fazer gols, sem desmerecer o coirmão, é uma situação de desejo dele [de Hernane]. Só isso. Não é que ele vai fazer efetivamente. É um desejo dele. Esta é a linha – disse Guto. 
 
O treinador tricolor revelou que conversou com Hernane sobre a cobrança do pênalti. Para Guto, a cavadinha frustrada trouxe pressão negativa para o time. 
 
- Ele é consciente que errou hoje, e o grande erro dele não foi o pênalti em si, mas a maneira como bateu. Falei com ele. Isso traz um ambiente negativo pra gente na partida. Graças a Deus o grupo soube superar, apoiá-lo. Se tiro ele de imediato, seria muito cruel com um cara que no dia a dia trabalha para fazer o melhor. Quando tirei, foi para o Gustavo mostrar seu trabalho, ele vem bem. 
 
O Bahia volta a jogar na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. O time baiano já tem garantida a primeira colocação do Grupo B.

Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas