Esportes

Na Fonte Nova, Bahia e Vitória se reencontram para decidir vaga na final do Nordestão

Depois de um clássico movimentado na última quinta-feira (27), chegou a hora decisiva para Bahia e Vitória na Copa do Nordeste. Na tarde deste domingo (30), às 16h, os times voltam a se enfrentar para saber quem será o finalista da competição regional.
 
Como a primeira partida foi vencida pelo rubro-negro por 2 a 1, o Bahia não tem outra alternativa. Precisa vencer o seu maior rival para avançar. O Esquadrão não terá à disposição os atacantes Hernane, que fraturou a tíbia na primeira partida, e Gustavo, que foi expulso e terá que cumprir suspensão
 
Por outro lado, o técnico Guto Ferreira terá a volta do lateral-direito Eduardo, que cumpriu suspensão no último jogo. O atleta tricolor espera um jogo equilibrado, mas está confiante na classificação tricolor.
 
“Tenho certeza que será um jogo bastante equilibrado e decidido nos detalhes. Vamos ter paciência e muita atenção para conquistar o triunfo e garantir nossa vaga para a decisão da Copa do Nordeste. Vamos trabalhar para isso e confiamos muito na conquista deste objetivo”, declarou.
O clube aproveitou a condição de torcida única implantada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para contar com apoio de mais torcedores. O setor Super Sul, antes direcionado ao visitante, segue à venda por R$ 10.
O Vitória tem a vantagem de jogar por um empate, já que venceu o primeiro duelo por 2 a 1. No entanto, o lateral-esquerdo Euller, que tem desempenhado a função de meia-atacante, garante que sua equipe irá buscar o jogo.
 
“A gente tem que saber do regulamento, ter inteligência, mas nosso jogo é para frente, toque de bola, para cima do adversário. O Argel  vai saber passar o que devemos fazer dentro de campo. Querendo ou não, não vamos ficar só atrás. Vamos procurar jogar e tentar ganhar o jogo”, afirmou.
O técnico Argel Fucks perdeu três jogadores para o clássico. O atacante André Lima foi vetado por conta de uma fascite plantar. Jhemerson sentiu a parte posterior da coxa, enquanto Dátolo se queixou de um desconforto na panturrilha.
No entanto, o atacante Kieza, recuperado de um problema muscular, está de volta ao time e será titular. Pisculichi e Gabriel Xavier, também foram relacionados, mas ficarão como opção no banco de reservas.
 
FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória
Copa do Nordeste – semifinal (2º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 30/04/2017
Horário: 16h
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro e Arnaldo Rodrigues de Souza (ambos do CE)
 
 
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Pablo Armero; Edson, Renê Júnior e Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio.Técnico: Guto Ferreira.
 
Vitória: Fernando Miguel, Patric, Fred, Kanu e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires, Cleiton Xavier e Euller; David e Kieza. Técnico Argel Fucks.

Categorias

Futebol




Classificados


Enquete



Mais Lidas