Esportes

No terceiro clássico em seis dias, dupla Ba-Vi inicia decisão do Campeonato Baiano

Não perca as contas, torcedor. Na noite desta quarta-feira (3), às 21h45, Bahia e Vitória fazem o terceiro clássico em um curto período de seis dias. Dessa vez, as maiores equipes da Bahia se enfrentam pela grande final do campeonato estadual.
 
O último domingo (30) foi marcado pela intensidade tricolor e o triunfo por 2 a 0, que garantiu a equipe do técnico Guto Ferreira na final da Copa do Nordeste. A série de confusões no caminho para os vestiários também tiveram destaque.  Autor do gol que decretou o triunfo de 2 a 0 para o Bahia, o meia Régis acredita que a equipe pode manter o ritmo impositivo diante do rubro-negro.
 
"Quando se trata de título, a autoestima e a vontade de vencer é muito grande. Temos que manter o espírito que tivemos. Tanto os que estavam em campo, como os que estavam na reserva. Não é à toa que saímos vencedores", declarou. Com a necessidade de vencer para reverter a vantagem conquistada pelo Vitória, o Bahia não contará com o atacante Hernane, que fraturou a tíbia na última quinta-feira (27).
 
Para o seu lugar, Gustavo deve começar jogando. Após a demissão de Argel Fucks na última segunda-feira (1º), Wesley Carvalho assumiu interinamente o time Rubro-negro. O treinador adotou a tática do mistério e não quis divulgar a escalação. Ele espera que sua equipe possa ter uma postura diferente em relação ao último jogo, em que perdeu por 2 a 0 para o Bahia e acabou eliminado da Copa do Nordeste.
 
“Nós temos que ser diferentes. Se não for assim não tem como pensar em ser campeão. Temos pouco tempo para trabalhar. O que podemos prometer e falar para o torcedor do Vitória é que nós vamos fazer o máximo para sermos diferentes em relação ao jogo passado”,  declarou.
 
O lateral-esquerdo Euller, que deverá continuar no meio de campo do Vitória, mira um triunfo e garante que o time “dará a vida” para conquistar o título estadual. “Vamos buscar a vitória na Arena Fonte Nova para abrirmos uma vantagem contra eles para o jogo de volta no Barradão. Tenho certeza que o grupo está focado nesta final e ciente das dificuldades que enfrentará. Vamos dar a vida para conquistar o estadual”, afirmou.
 
Para a partida,  Wesley Carvalho não poderá contar com Kieza, vetado pelo departamento médico por conta de um edema na coxa. Já André Lima foi relacionado, mas será reavaliado minutos antes do jogo. Ele sofreu uma fascite plantar.

Categorias

Futebol




Classificados


Enquete



Mais Lidas