Esportes

Volante Willian Farias destaca perfil do treinador Petkovic: "Na base da conversa"

Mudanças no comando geralmente também representam mudanças na forma de comandar. É assim em todo lugar, e no futebol não é diferente. Petkovic chegou como gerente de futebol, mas acabou assumindo também o cargo de treinador do Vitória. Agora, o gringo começa a implantar sua filosofia nos treinamentos e na relação com os jogadores.
 
Willian Farias, capitão do Rubro-Negro, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira e revelou suas primeiras impressões sobre o trabalho de Pet. O camisa cinco destacou as diferenças entre o gringo e Argel Fucks, ex-treinador do Vitória, demitido as vésperas da final do Campeonato Baiano.
 
- A gente está se adaptando ainda à maneira dele de trabalhar. A gente tinha uma, que era do Argel, que ele colocava a opinião dele e a gente seguia. O Pet já vai mais na base da conversa, pergunta o que a gente acha também. Ele tem a ideia dele, só que ele quer que a gente debata com ele uma melhor formação, uma maneira de jogar – disse o volante. Willian Farias avaliou que a primeira semana de Petkovic como treinador foi importante para adaptação do elenco e também para que o técnico conhecesse as características dos jogadores.
 
O capitão destacou, ainda, que todos precisam se unir para que o clube tenha sucesso na temporada. - A gente está se adaptando ainda, mas é bom. Ele também não conhece muito nossas características, vem conhecendo agora, e a gente também procura falar isso para ele. É tudo por um bem maior, do Vitória. Para que o clube melhore tanto internamente quanto no campo – explicou.
 
Na estreia de Pet como treinador do Vitória, o Rubro-Negro empatou sem gols com o Avaí. No próximo domingo, o sérvio encara o segundo desafio no comando do time: às 16h (horário de Brasília), o Rubro-Negro recebe o Corinthians na Arena Fonte Nova, já que o Barradão estará fechado para obras.

Categorias

Vitória




Classificados


Enquete



Mais Lidas