Esportes

Vitória supera Atlético-MG e consegue primeiro triunfo no Brasileirão

O Vitória, enfim, conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro bateu o Atlético-MG por 2 a 0, neste domingo (11), no Barradão, e chegou aos quatro pontos. Os gols foram marcados por Kieza e Neilton

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Alexandre Gallo saiu da lanterna e agora ocupa provisoriamente a 18ª posição. Para fechar a rodada nesta colocação, o Vitória precisa torcer por tropeços do Atlético-GO e Atlético-PR, que enfrentam o Cruzeiro e o Santos, respectivamente, na noite deste domingo (11).O próximo duelo do Vitória é contra o Botafogo, quarta-feira (14), às 19h30, no Barradão, válido pela sétima rodada do certame nacional.

O JOGO
A partida começou com erros de passes das duas equipes. A primeira boa chance do jogo aconteceu aos nove minutos com o Vitória. Gabriel Xavier fez uma excelente jogada individual pela esquerda, driblou Erazo e invadiu a área. Ele tentou o cruzamento rasteiro, mas Rafael Carioca apareceu para fazer o corte.

O Vitória trocava passes no campo de defesa, enquanto o Atlético-MG ficava com toda a marcação atrás do meio-campo.
Aos 17, Kieza foi acionado na área e disputou a bola com Erazo. O zagueiro não conseguiu acompanhar o camisa 9 e puxou a camisa dele. O árbitro não teve dúvida e assinalou o pênalti. O próprio Kieza bateu e balançou as redes.

O time Rubro-negro ainda criou algumas boas chances no primeiro tempo, mas esbarrou em Victor.

Segundo tempo
A etapa final começou morna e com erros de ambas as equipes. O Atlético-MG tentava chegar no ataque, mas não conseguia passar pela marcação do Vitória.

Aos 18, o Atlético-MG quase chegou ao empate. Renê Santos recuou a bola de forma errada, a redonda ficou com o atacante Fred, que gingou na frente do marcador e acertou a bola na trave.

Um minuto depois, o Vitória deu a resposta e ampliou a vantagem. Neilton recebeu bom passe na entrada da área, passou por Danilo, invadiu a área e finalizou. A bola foi parar no fundo das redes e o atacante comemorou o seu primeiro gol com a camisa do Leão.
Com a vantagem, o Vitória adotou a cautela e procurou administrar o jogo. Mesmo assim, a equipe ainda poderia ter ampliado com Paulinho, que deseperdiçou uma boa oportunidade aos 36 minutos.

Categorias

Vitória




Classificados


Enquete



Mais Lidas