Esportes

Técnico Alexandre Gallo tem três peças para vaga de Willian Farias, suspenso

Mesmo com um elenco considerado grande – são 37 jogadores no profissional – a função de volante, hoje, é uma carência do Vitória. Dois dos que podem atuar por ali estão fora de ação por tempo indeterminado: Bruno Ramires, com lesão numa coxa, e Zé Welison, que torceu um joelho.


O problema fica claro quando algum dos titulares – Uillian Correia e Willian Farias – machuca ou é suspenso. Contra o Fluminense, há dez dias, o capitão estava lesionado. O lateral-direito Patric jogou improvisado e não foi bem. Para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira (13), às 19h30, no Barradão, Farias novamente não estará à disposição, desta vez suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

 

Ainda que tenha mais opções agora do que o seu antecessor Petkovic, a escolha de Alexandre Gallo não será tão fácil assim. Ao que tudo indica, Fillipe Soutto é o favorito a enfrentar o Fogão. O único problema é que o volante chegou à Toca do Leão no início do mês, em meio a uma maratona de jogos, e treinou pouco com os novos colegas. A escolha por Fillipe deixaria o time mais ofensivo, já que costuma atuar como segundo volante ou até terceiro homem de meio-campo.

 

Mais opções

Outra opção é Yago. Apresentado nesta segunda-feira (12), ele era uma espécie de coringa no Figueirense, onde atuou como volante e lateral-direito: “Conversei com Gallo sobre as posições em que gosto de jogar. No meio-campo, centralizado, ou como segundo volante, onde consigo ajudar muito a defesa. Onde ele precisar, sabe que pode contar comigo”, disse.

 

Tanto Yago como Soutto já foram regularizados e até foram para o banco de reservas no duelo com o Atlético-MG. Se Gallo preferir alguém já familiarizado ao elenco, a única opção seria Renê Santos. O zagueiro já atuou improvisado como volante duas vezes nesta Série A.

 

A primeira contra o Fluminense, na vaga do capitão, e a última contra o Galo, quando entrou no lugar de Uillian Correia na etapa final. Na reapresentação do elenco na tarde desta segunda-feira, na Toca do Leão, os três foram observados de perto pelo técnico Alexandre Gallo.

 

Todos os jogadores fizeram uma atividade de manutenção de posse de bola em campo reduzido. Sem um intervalo maior para preparar a equipe, Gallo definirá os titulares no treino desta terça-feira, que deve ter apenas uma atividade leve.


Categorias

Vitória




Classificados


Enquete



Mais Lidas