Esportes

Colombiano Santiago Tréllez chega à Toca do Leão, faz exames e já treina com elenco

Em um cenário em que o artilheiro do time está machucado e o ataque tem deixado a desejar no número de gols, qualquer tentativa de dar uma sacudida no time é válida. O nome é desconhecido, mas o Vitória contratou mais um atacante: Santiago Tréllez. Colombiano, de 27 anos, o jogador chegou essa semana na Toca do Leão, já fez exames médicos e foi aprovado.

 

Nesta última terça-feira (4), ele treinou com o restante do elenco. Ele é o 24º reforço da equipe para a temporada, mas ainda não foi anunciado oficialmente. Antes de fechar com o rubro-negro, o atleta estava no Deportivo Pasto, time da primeira divisão da Colômbia. Ele fez 17 jogos pela sua equipe anterior e marcou nove gols. O Pasto chegou às quartas de final, mas foi eliminado pelo América de Cali.

 

Tréllez, que fez seu último jogo no dia 4 de junho, já atuou no Brasil, quando passou pelas categorias de base do Flamengo. O atacante passou também pelo futebol argentino, paraguaio e mexicano. Com a chegada de Santiago Tréllez, o rubro-negro passa a ter oito atacantes no elenco. Além dele, o técnico Alexandre Gallo tem à disposição Kieza, André Lima, Neilton, David, Paulinho, Rafaelson e Júnior que, antes, era chamado de Todinho.

 

Se Tréllez seguir os passos dos seus ídolos no futebol, a contratação promete. No São João, antes de desembarcar em Salvador, ele aproveitou seus últimos dias na Colômbia para tietar ninguém menos que Cristiano Ronaldo e James Rodríguez, ambos craques do Real Madrid. A chegada do colombiano é oportuna. Artilheiro do time na temporada, com 12 gols, Kieza ficará afastado dos gramados de três a quatro meses.

 

Ele sofreu uma luxação no ombro e passou por cirurgia. Ele é também o artilheiro do Leão no Campeonato Brasileiro, com 3 gols. Vale lembrar que o rubro-negro tem, hoje, o terceiro pior ataque da competição, atrás apenas do Avaí, vice-lanterna, e do Atlético-GO, último colocado da competição. Já o vice-artilheiro geral do Vitória, André Lima, ainda recupera aos poucos o ritmo de jogo, já que atuou em apenas quatro das 12 partidas da Série A até agora.

 

Apesar do baixo número de jogos, o atacante criou muitas oportunidades no clássico Ba-Vi, da rodada passada do Brasileirão, e por pouco não balança a rede. Apesar de já treinar com o grupo, dificilmente Tréllez será anunciado e regularizado a tempo de jogar na próxima rodada do Brasileirão, sábado (8), contra o Atlético-GO. O jogo será às 16h, em Goiânia.


Categorias

Vitória




Classificados


Enquete



Mais Lidas