Esportes

Pior mandante da Série A, Vitória precisa vencer o Vasco para deixar a zona de rebaixamento

De uma coisa o torcedor do Vitória pode ter certeza: se o rubro-negro passou nove das 12 rodadas do Brasileirão na zona de rebaixamento, muito se deve ao rendimento da equipe em casa. O Leão é o pior mandante da Série A, com cinco pontos em 18 disputados – um aproveitamento de apenas 27%.

 

Foram dois jogos na Fonte Nova, com derrotas para Corinthians e Coritiba (ambas por 1x0), e quatro no Barradão, onde venceu o Atlético-MG (2x0), empatou com Botafogo (2x2) e Bahia (0x0) e perdeu do Santos (2x0). Se tem sido frágil demais em sua casa, o Vitória, por outro lado, está entre os dez melhores visitantes da competição.

 

Foram sete pontos em 18 disputados – ou um aproveitamento de 38%. O rendimento fora de casa do rubro-negro também não é alto, é verdade, mas isso só mostra como o Leão tem ido contra a corrente geral deste Brasileiro. A maioria dos times tem marcado território quando joga em seus domínios. Um bom exemplo é o adversário desta quarta-feira (12), às 21h45, no Barradão.  O Vasco vive uma situação radicalmente oposta à do Leão: é o segundo melhor mandante da competição.

 

Foram 15 pontos em 21 disputados em São Januário – aproveitamento de 71%. Fora de casa, é o segundo pior time, melhor apenas que o Atlético-GO. Tem um ponto em 15 jogados, 6% de aproveitamento. Não seria absurdo, portanto, considerar o duelo desta quarta-feira uma grande oportunidade para o Leão deixar a lanterna dos mandantes.

 

Um triunfo também pode tirar o rubro-negro da zona de rebaixamento. Para tanto, depende do Bahia contra a Ponte Preta no duelo que acontece às 19h30. Devido ao horário, o Vitória entrará em campo sabendo o que precisa. Se o rival empatar ou perder, basta o Leão ganhar. Se o Bahia vencer, o rubro-negro tem que golear de modo a tirar a diferença de quatro gols de saldo (o Bahia tem -1, o Vitória -5).


Categorias

Vitória




Classificados


Enquete



Mais Lidas