Esportes

Wallace avalia duelo com o Palmeiras: "Ter um filho com 17 anos é mais difícil"

Cerca de 15 dias depois de ser anunciado como reforço do Vitória para o Campeonato Brasileiro, Wallace foi apresentado na Toca do Leão nesta quinta-feira e recebeu a camisa 3 das mãos de Petkovic, diretor de futebol. Depois de sete anos, o zagueiro retorna ao clube que o revelou, com a missão ajudar a tirar a equipe da zona de rebaixamento.

 

Ele foi emprestado pelo Grêmio. Sem poder contar com Fred e Kanu, suspensos pelo terceiro amarelo, e Ramon, lesionado, Alexandre Gallo deve promover a estreia de Wallace já no próximo domingo, contra o Palmeiras. E quem pensa que a estreia diante de um adversário de maior poder de investimento, com o Vitória no Z-4, preocupa... Se enganou.

 

Wallace revela que a partida não chega a tirar seu sono. - Futebol é feito de oportunidades. A chance chegou, e a gente não tem o que escolher. Jogador de futebol é pago para aguentar a pressão, não para jogar bem. O cenário é esse, a gente tem que se virar com o que tem. Acho que já sou maduro o suficiente, já passei por situações bem divergentes. Jogar contra o Palmeiras não é tão difícil assim, não. Ter um filho com 17 anos é mais difícil que jogar contra o Palmeiras – disse o defensor.


Aos 29 anos, Wallace retorna ao Vitória em um momento complicado. O defensor encontra o Leão na 18ª posição, com apenas 12 pontos conquistados. Concentrado em ajudar o time a deixar a parte inferior da tabela, o zagueiro falou em usar sua experiência, mas lembrou que nada adianta, se o time não se unir por objetivos maiores.


- Vou fazer de tudo para ajudar, o Vitória não pode estar brigando para não cair. Infelizmente, neste ano, logo no início do campeonato a gente está brigando por isso. É extremamente constrangedor. Minha experiência não vai ajudar nada se o time não quiser vencer. No momento em que todos começarem a pensar de forma uniforme, as coisas vão voltar ao natural. O Vitória vai voltar a ser forte como antes e vai voltar a vencer – avaliou o defensor.


O próximo compromisso do Rubro-Negro é neste domingo, contra o Palmeiras. A partida está marcada para as 11h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Para reestrear pelo Vitória, Wallace ainda precisa ter o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF - o que, de acordo com o clube baiano, deve acontecer até sexta-feira. Globoesporte


Categorias

Vitória




Classificados


Enquete



Mais Lidas