Esportes

Leão e Verdão protagonizam matinê dos pressionados

A pressão que ronda as duas equipes deve dar o tom da partida, ainda que o Verdão e o Vitória estejam em situações bastante diferentes no Campeonato Brasileiro.

 

Após a derrota no clássico contra o líder Corinthians, bater o Vitória, em casa, daria uma dose de ânimo ao Palmeiras. Hoje, é o sétimo colocado, com 19 pontos.

 

Caso consiga os três pontos, pode voltar a entrar na briga para uma vaga na Copa Libertadores – já que praticamente deu adeus às chances de um bicampeonato.


No outro extremo está o Vitória, com 12 pontos e ocupando a 18ª colocação – a três pontos da Chapecoense, a ‘porteira’ do Z-4.

Sem conseguir emplacar uma sequência de triunfos e sendo o pior mandante do Brasileirão – vem de uma derrota, em casa, por 4 a 1, para o Vasco – o Leão tem pressa para somar pontos e conseguir se distanciar da zona da degola.

Escalação

O que deixa a crise no Vitória ainda mais encorpada é a dificuldade que o treinador Alexandre Gallo tem em montar a equipe titular, já que muitos jogadores, da zaga ao ataque, estão se recuperando de lesão ou cumprindo suspensão.

 

Para a zaga, por exemplo, foram relacionados Wallace, regularizado desde sexta-feira, e o prata-da-casa Bruno Bispo, que até então não fazia parte dos planos do Rubro-Negro para a temporada.

 

Segundo Gallo, a chegada de Wallace pode dar um gás a mais à equipe, que vem caindo de rendimento na parte física. “Temos o Wallace, confiamos na liderança e na qualidade dele. Acho que será muito importante para a gente”, afirmou o treinador. (A Tarde)


Categorias

Futebol




Classificados


Enquete



Mais Lidas