Esportes

Após triunfo sobre o Flamengo, Vagner Mancini elogia postura defensiva do Vitória

O Vitória venceu o Flamengo por 2 a 0, neste domingo (6), na Ilha do Urubu, em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito final, o técnico Vagner Mancini destacou a solidez defensiva de sua equipe. Com o resultado, o Vitória chegou aos 19 pontos e ocupa provisoriamente a 18ª posição.

 

“Importante falar sobre o sistema defensivo, que se comportou muito bem. Tomamos apenas um gol nesses três jogos, num chute de fora da área que poderia ter sido evitado. É importante quando você quer escapar, que a defesa te dê segurança, porque é o equilíbrio de todo o time. A tua parte defensiva tem que passar o que estou vendo nos jogos, que é uma segurança capaz de proporcionar uma posição boa”, afirmou o treinador.

 

Na partida, o Flamengo só atuou como um volante: Willian Arão. Mancini revelou que já esperava por essa formação tática. “Esperava o Flamengo vindo apenas com um volante, jogado com seus meias agudos e forçando para que saísse o gol no início, que daria calma para trabalhar. Do outro lado, tinha um Vitória que sabia que sofreria a pressão e tentou neutralizar os pontos fortes, para que o 0 a 0 se mantivesse, para dar tranquilidade”, pontuou. O próximo duelo é diante do Avaí, sábado (12), às 19h, no Barradão.


Categorias

Vitória




Classificados


Enquete



Mais Lidas