Esportes

Atacante Mendoza mira duelo contra o Atlético-PR: 'Temos que jogar com raça'

O Atlético-PR é uma lembrança positiva para o Bahia neste Campeonato Brasileiro. No jogo contra o Furacão, válido pela primeira rodada da competição, o Esquadrão de AÇo aplicou uma goleada de 6 a 2 e liderou o certame. De olho no reencontro do próximo domingo (13), em Curitiba, o atacante Mendoza deixou de lado o placar elástico e pediu atenção total.

 

"O primeiro turno acabou. É o que tenho na cabeça. Quando eles se enfrentaram, o Bahia vinha de outra pegada. Amadurecemos, sabemos o quanto difícil é o campeonato. Temos que pensar que os caras (Atlético-PR) vão querer somar, levar o segundo turno a sério. Não podemos pensar naquilo que passou", explicou.

 

Com seis triunfos, cinco empates e oito derrotas, o Bahia possuiu 23 pontos e ocupa o 13º lugar da competição nacional. A equipe comandada por Preto Casagrande vai encarar uma peculiaridade da Arena da Baixada: o gramado sintético. Na opinião do colombiano, a equipe precisa se dedicar em campo, independente do piso segundo informações do Bahia Notícias.


"Nos Estados Unidos tem um ou dois campos. Joguei em um com grama artifical. Independente do gramado, temos que jogar com a pegada do domingo passado, correndo o tempo inteiro, disputando cada jogada como se fosse a última. Temos que jogar com muita raça. Cada bola tem que ser a última", pontuou.

 

Conhecido pela velocidade, Mendoza reconheceu que o estilo rápido desgasta a sua condição física, mas fez questão de ressaltar que continuará correndo pela equipe azul, vermelha e branca.



"Desgasta um pouco, mas é uma característica minha. Vai ser um pouco engraçado o que vou falar, mas eu corro mais (risos). Dou um pouco mais, desde que cheguei falei que tenho raça, gosto de me movimentar na frente. Não quero ser protagonista, só quero ajudar. Seja no Corinthians, no Bahia, ou em qualquer outro clube, sempre vou dar o meu melhor, assim como fiz no domingo passado", indicou.



Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas