Esportes

Histórico! Vitória quebra invencibilidade do Corinthians e vence por 1 a 0 fora de casa

Surpreendente, o Vitória foi até São Paulo, encerrou a série de 34 partidas sem perder no ano e acabou com a invencibilidade do Corinthians ao bater o time paulista por 1 a 0 neste sábado (19), em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão da Série A. Com gol do atacante colombiano Santiago Tréllez e belíssima atuação da defesa rubro-negra, o Leão da Barra somou três importantes pontos na briga contra o rebaixamento.

 

O placar favorável também representou a quebra de um tabu histórico que já durava 46 anos, já que o Vitória jamais havia vencido o Corinthians como visitante.

 

Com o resultado, o time baiano chegou a 22 pontos e subiu uma posição, estacionando na 18ª posição. Na próxima rodada, o Vitória tem novo compromisso contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, na segunda-feira (28). Uma combinação de resultados favoráveis pode deixar o Leão da Barra fora do Z-4.

 

O Jogo

PRIMEIRO TEMPO

 

Jogando para surpreender a equipe corintiana, o Vitória atuou a maior parte do primeiro tempo sem a posse de bola. Pressionado, o time rubro-negro mantinha o foco em fechar a marcação e diminuir os espaços do time mandante.

 

Na primeira oportunidade no setor de ataque, David puxou o contra-ataque e fez boa triangulação com Neilton, que lançou para Santiago Tréllez dentro da área. O atacante colombiano chutou cruzado, a bola desviou em Arana e encobriu o goleiro Cássio, que saltou e não encontrou a bola.

Liderando o placar, Leão voltou a se fechar, chamando o time do Corinthians para trocar passes em seu campo. No entanto, a iniciativa acabou levando perigo. O goleiro Fernando Miguel teve que ser acionado para evitar o gol do time paulista em pelo menos duas oportunidades. Em bom chute de fora da área de Rodriguinho, o camisa 1 do Vitória fez a defesa e impediu o rebote de Jô, que estava em posição irregular.

 

Enquanto a equipe vermelha e preta ia se defendendo, o Corinthians chegava em cruzamentos do lateral Fagner. Em cobrança de escanteio, ele achou Balbuena na grande área, que ajeitou para Romero mandar para o gol. Para a sorte do Vitória, o árbitro assinalou impedimento do atacante paraguaio.

As melhores chances corinthianas saíram no apagar das luzes no primeiro tempo. O lateral Fagner cruzou na área e Balbuena antecipou a cabeçada, mas a bola saiu à esquerda da meta rubro-negra. Logo em seguida, um novo cruzamento, desta vez de Clayson, encontrou Jô, que cabeceou para a defesa de Fernando Miguel. No rebote, Rodriguinho tentou o chute, mas mandou para fora.

SEGUNDO TEMPO

Logo no segundo tempo, um lance polêmico poderia ter mudado os rumos da partida. Em cruzamento da direita, Caíque Sá encontrou Kanu na área e o zagueiro rubro-negro mandou de peixinho, superando o goleiro Cássio. Porém, o árbitro anulou o gol por achar que o defensor do Vitória estava em posição de impedimento. Porém, o meia Rodriguinho dava condição e o lance era legal.

Para manter o sistema defensivo, o técnico Vagner Mancini promoveu a entrada de Patric improvisado no meio-campo no lugar de David, que não fazia uma boa partida. Mesmo assim, o Corinthians seguia pressionando. Em cruzamento da direita, Jô subiu para cabecear e obrigou Fernando Miguel a fazer uma boa defesa. Na sequência do lance, Yago roubou a bola e arrumou um grande contra-ataque para o Leão. Tréllez recebeu na direita e rolou rasteiro para Neilton, mas o camisa 10 acabou chutando fraco e mandou a bola nas mãos de Cássio.

A segunda mudança de Mancini foi a entrada de Carlos Eduardo no lugar de Neilton. Mesmo com a mudança, o Corinthians continuou com a posse de bola e o controle da partida, mesmo sem conseguir furar a defesa rubro-negra.

Já sem forças, o time paulista sucumbiu enquanto o time do Leão frustrava as chances do alvinegro. Após o apito final, muita festa e alívio por parte dos torcedores da equipe vermelha e preta que marcaram presença na Arena Corinthians.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro Série A– 21ª rodada
Corinthians x Vitória
Local: Arena Corinthians, em São Paulo-SP
Data: 19/08/2017
Horário: 16h
Arbitragem: Eduardo Tomaz Valadão (GO), Fabrício Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena (Jadson), Pedro Henrique e Arana (Moisés); Gabriel e Maycon; Romero (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Clayson; Jô. 
Técnico: Fábio Carille.
Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia e Yago (Fillipe Soutto); Neilton (Carlos Eduardo), David (Patric) e Santiago Tréllez. 
Técnico: Vagner Mancini.
Gols
Corinthians: – 
Vitória: Tréllez
Cartões Amarelos: Balbuena; Ramon e Fillipe Soutto
Cartões Vermelhos: –


Categorias

Futebol




Classificados


Enquete



Mais Lidas