Esportes

Willian Farias tem chance de ficar à disposição contra o Fluminense no Barradão

O volante Willian Farias está fora de combate desde o começo de julho por conta de um problema no joelho. Segundo o departamento médico do clube, existe chance do atleta possa ficar à disposição do técnico Vagner Mancini no duelo contra o Fluminense, no dia 10 de setembro, no Barradão, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

 

“Willian [Farias] vem evoluindo bem e possibilidades de ele jogar dia 10 são reais. Vamos observar a reação do jogador a cada treino”, disse Marcelo Cortes, médico do clube, em entrevista ao site oficial da agremiação. Outro jogador que está próximo de voltar é Kieza. Porém, ele só deve ficar à disposição em duas semanas.

 

“Kieza foi submetido a uma cirurgia de uma luxação acromioclavicular e é necessário uma total cicatrização ligamentar. Ele vai precisar mais em torno de 15 dias para poder estar sendo liberado, porque é o tempo mínimo que a gente espera. Apesar de, fisicamente, ele estar muito evoluído e treinando com o grupo, até completar esse período, tem que ser evitado o contato físico”, afirmou Wilson Vasconcelos, coordenador médico do clube.


O camisa 9 passou por uma cirurgia no ombro também no início de julho. O volante José Welison, que sofreu lesão de LCA (ligamento cruzado anterior) no joelho direito, já treina com o grupo, mas sua participação ainda é restrita para evitar alguns movimentos. O jogador passou por cirurgia em abril. De acordo com Wilson Vasconcelos, o atleta deve voltar a jogar no mês de outubro.

 

“José Welison vem de um procedimento cirúrgico de recuperação um tanto quanto longa, que é a reconstrução de LCA. O período estimado é em torno de seis meses e ele está fechando ainda o quinto mês. Está fazendo a parte física e, aos pouquinhos, estamos incluindo ele no treinamento com o grupo, participando de joguinhos. A ideia é que, no início de outubro, esteja sendo relacionado”, declarou Vasconcelos.


Categorias

Vitória




Classificados


Enquete



Mais Lidas