Esportes

Mancini explica mudança de postura do Vitória e afirma: 'Nosso time é ofensivo'

O Vitória mudou radicalmente sua postura desde que Vagner Mancini assumiu o time em julho. Antes do treinador ser contratado, o Rubro-negro tinha apenas 12 pontos em 16 partidas no Campeonato Brasileiro. Com Mancini, a equipe conquistou 13 pontos dos 18 que disputou. O comandante explicou esse aumento significativo de desempenho do Leão.

 

“Foi um misto de coisas. Eu não posso dizer que foi especificamente uma coisa. Organizamos a equipe dentro de campo. Escolhemos o esquema tático e as peças que poderiam executar isso e foi mudado o departamento de futebol”, afirmou. O treinador falou do estilo de jogo que implantou no time.

 

“Vou te falar que o Vitória é ofensivo. Existem várias maneiras de você analisar um time. Onde você faz sua marcação, onde você começa a fazer a sua marcação, é visto por quem comenta futebol como se seu time fosse ofensivo ou defensivo. Então como o Vitória passa da linha da bola e marca em seu campo e joga no contra-ataque, todo mundo acha que o Vitória é um time defensivo. Mas na verdade o futebol moderno exige isso. Nosso time é ofensivo”, destacou.


Categorias

Vitória




Classificados


Enquete



Mais Lidas