Esportes

Brasil empata com Colômbia e ainda mira recorde da Argentina nas Eliminatórias

O Brasil segue invicto em partidas oficiais na ‘era Tite’. A Seleção empatou por 1 a 1 com a Colômbia, na terça (5), em Barranquilha, pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. William, com um golaço abriu o placar para os brasileiros e Falcão García empatou para os donos da casa. O time brasileiro continua soberano na fase eliminatória.

 

Com 37 pontos, a seleção canarinho lidera com folga a competição. Os vice-líderes, por hora, são os colombianos, com 26 pontos. A partida teve contornos de jogo amistoso nos primeiros minutos. Apesar de algumas faltas, principalmente em cima de Neymar, ambos os times tinham dificuldades de chegar. O Brasil sofria com a falta de entrosamento no ataque – Jesus deu lugar a Firmino.

 

A chance mais perigosa da partida, até o final do primeiro tempo, saiu dos pés de James Rodríguez, que exigiu segura defesa de Alisson na cobrança de falta, aos 42 minutos. Aos 46 minutos, a qualidade individual brasileira sobressaiu. Fernandinho lança a bola para Neymar que, com categoria, ajeita para Willian. O meio-campista do Chelsea bateu bonito na bola e marcou um golaço: 1 a 0. A Colômbia voltou ligada para a etapa complementar.

 

Aos 10 minutos, a maior posse de bola colombiana foi revertida em gol. Arias cruzou bola na área, Marquinhos vacilou na marcação e Falcão Garcia, com estilo empatou a partida: 1 a 1. Os colombianos estavam dispostos a virar o jogo. Numa cobrança de falta, James Rodríguez surpreendeu Alisson e cobrou uma falta numa posição desfavorável. A bola bateu na trave e depois no goleiro brasileiro


Categorias

Seleção Brasileira




Classificados


Enquete



Mais Lidas