Esportes

Vitória terá time diferente para jogo contra o Fluminense no próximo domingo

Ao final da pausa no Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini terá tido 12 dias livres para treinar, ajustar a equipe, escolher os substitutos para os suspensos e deixar o time prontinho para encarar o Fluminense, domingo (10), no Barradão, e dar sequência à missão na Série A, que agora é permanecer bem longe da zona de rebaixamento.

 

Depois da rodada passada, quando o rubro-negro venceu o Coritiba, por 1x0, no Couto Pereira, Mancini já sabia que teria dois problemas para resolver: quem vai substituir Ramon, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso, e quem entra na vaga de Yago, expulso? As respostas ainda não foram divulgadas abertamente pelo treinador, que ainda não fez nenhum treino coletivo até o momento.

 

Porém, já é possível ter uma noção das peças desse quebra-cabeça. O gol e a linha defensiva não sofrerão alterações: Fernando Miguel, Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho. A mudança começa quando o assunto é a formação do meio de campo. Sem Ramon, Vagner Mancini esperava contar com Willian Farias para reassumir a titularidade, mas o capitão do Leão rompeu parcialmente o ligamento colateral medial do joelho e está fora de combate por tempo indeterminado.

 

Ele faz tratamento na fisioterapia. Com isso, o escolhido para formar dupla com Uillian Correia provavelmente será Fillipe Soutto, que já fez a função de primeiro volante em outras oportunidades durante o Campeonato Brasileiro.


As mudanças continuam na meiúca. Um dos responsáveis pela organização do setor, Yago ficará de fora. A missão, provavelmente, será repassada para o lateral-direito Patric, que tem saído do banco sempre para atuar improvisado na função. Outra possibilidade é apostar na entrada de Cleiton Xavier na equipe. Carlos Eduardo também estaria entre os possíveis substitutos, mas ainda se queixa de desconforto muscular e está praticamente vetado.

 

Ataque
Quem também pode ter mudança é a linha de frente, mas só se o treinador quiser. O trio titular, formado por David, Neilton e Santiago Tréllez, está apto a jogar, porém Kieza pode pintar no time. Artilheiro da equipe na temporada, ao lado de André Lima, ambos com 12 gols, o atacante está recuperado de uma cirurgia na clavícula e encontra-se à disposição. No entanto, o provável é que ele vá para o banco de reservas e entre no jogo apenas no segundo tempo, já que está sem ritmo.


Categorias

Vitória




Classificados


Enquete



Mais Lidas