Esportes

Kanu minimiza fase artilheira: 'Minha função é defender e dar porrada lá atrás'

Kanu é o vice-artilheiro do Vitória no Campeonato Brasileiro com quatro gols marcados. Ele está atrás apenas de Neilton, que balançou as redes cinco vezes. O jogador minimizou a fase artilheira, mas lembrou do seu apelido nos rachões: Emmanuel Adebayor, atacante togolês que se destacou no Arsenal entre 2006 e 2009.

 

“A galera me chama de Adebayor nos treinamentos. Fico feliz come essa brincadeira da rapaziada, mas minha função é defender e dar porrada lá atrás”, afirmou o jogador. Porém, ele não se considera um jogador agressivo e disse em tom de brincadeira que suas “porradas são fraquinhas”.

 

“Minhas porradas são fraquinhas que não se nota muito. Sou um jogador alto e negão. E quando você chega com agressividade, o juiz fica mais ligado. Então tenho que dar aquela porradinha de leve para não chamar a atenção do árbitro”, emendou. Porém, ele falou que os gols marcados são frutos de muito trabalho durante os treinamentos. O próximo duelo do Vitória é contra o São Paulo, domingo (17), às 16h, no Barradão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

“É trabalho. Comecei minha carreira como centroavante e tenho essa noção de onde a bola vai chegar e onde vou cabecear. Durante os treinamentos a gente trabalha bastante finalização. Isso é mais trabalho e está sendo bem feito. Tenho trabalhado bem e sei que as bolas vão aparecer e estarei pronto para finalizar”, destacou.


Categorias

Vitória




Classificados


Enquete



Mais Lidas