Esportes

São Paulo empata clássico com o Corinthians e empurra o Bahia para a zona

Pelo segundo clássico consecutivo, o São Paulo flertou com a vitória, mas não conseguiu os três pontos. Com um gol de Clayson aos 32min do segundo tempo, o Corinthians, mesmo sem jogar muito bem, empatou em 1 a 1 e frustrou o Morumbi lotado - que apesar do empate cedido, aplaudiu o time tricolor após o apito final.

 

O resultado impacta diretamente na tabela do Brasileirão. Com o ponto somado, o líder Corinthians chega a 54 e se mantém invicto em seis clássicos contra o São Paulo neste ano. A vantagem na liderança, ao menos neste momento da rodada, é de 10 pontos segundo informações do Uol.

 

O São Paulo, que perdeu para o Palmeiras em agosto depois de ficar em vantagem, deixaria a zona de rebaixamento caso vencesse. Petros, no primeiro tempo, marcou contra o ex-clube e acendeu a esperança de vitória. Com o ponto somado, o time de Dorival Júnior vai a 28 e permaneceu na 17ª posição do torneio. O Corinthians volta a campo no próximo domingo (1) para encarar o Cruzeiro no Mineirão, às 16h, pela 26ª rodada do Brasileirão.

 

No mesmo dia e horário, o São Paulo recebe o Sport no Morumbi. Pelo segundo jogo consecutivo, o São Paulo contou com o talento de Cueva para armar as jogadas e marcar seus gols. Depois do escanteio para Militão contra o Vitória, o peruano serviu Petros no gol deste domingo contra o Corinthians.

 

Assim, se desgarrou de Júnior Tavares na lista de maiores garçons da temporada e agora registra oito assistências e nove gols em 36 partidas em 2017. Já contra o Corinthians, o camisa 10 chegou a seis atuações e soma quatro assistências e dois gols. Saiu bastante aplaudido pela torcida ao ser substituído aos 30min da etapa final, por cansaço.


Categorias

Futebol




Classificados


Enquete



Mais Lidas