Esportes

Após quarto triunfo seguido fora de casa, Mancini celebra: "Campanha de G-6"

O Vitória derrotou o Botafogo por 3 a 2, neste domingo, no Nilton Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou ao quarto triunfo consecutivo como visitante. Os três pontos conquistados fazem o Rubro-Negro somar 32, saltar temporariamente para a 10ª posição e se afastar um pouco, em termos de posições, na luta contra o Z-4.

 

A distância para o Avaí, primeira equipe no Z-4, é de apenas dois pontos. Após o jogo, Vagner Mancini comemorou atuação da equipe e elogiou a entrega dos jogadores. Na opinião do treinador, o Leão teve o "domínio completo da partida" segundo informações do Globoesporte.


- Jogo para ficar marcado pela atuação da equipe, pelo que o Vitória jogou. A gente teve um volume de jogo muito interessante, na segunda etapa tivemos domínio completo da partida. Estamos com uma campanha de G-6, então estamos muito felizes. A entrega dos jogadores é o ponto forte da equipe. Temos que dar os parabéns a um grupo que se superou em campo e buscou uma vitória quando muita gente achava que seria derrotado - avaliou Mancini.


Mais uma vez os pontos foram conquistados longe de Salvador. Foi o sétimo triunfo do Vitória como visitante, cinco deles sob o comando de Mancini, que ainda não sabe o que é perder fora de casa desde que chegou ao clube. Questionado sobre o sucesso como visitante, Mancini tentou explicar o que pede aos jogadores.


- É difícil falar sobre isso, o mais importante é ter a somatória de pontos. Todo mundo esperava que a gente fosse forte dentro de casa, mas estamos sendo forte fora de casa. Isso não é fácil, mas estamos conseguindo. Hoje foi um jogo onde a gente aprendeu que o Vitória pode sim marcar lá na frente, pode ter a posse de bola, porque fizemos isso e levamos a vitória - disse.

 

Apesar de ter sofrido dois gols na partida, durante a coletiva Mancini destacou a parte defensiva do Leão. Na opinião do treinador a dupla formada por Ramon e Wallace foi fundamental para melhorar a saída de bola. Mancini disse ainda que a chave para que o time também consiga somar pontos quando joga em casa é corrigir os erros defensivos.


- No aspecto defensivo, a volta do Ramon para zaga, fez com que a gente tivesse uma tranquilidade maior. Ele e o Wallace tiveram muita tranquilidade nos pés e fizeram uma saída bem feita. O fundamental é ter um equilíbrio. Fora de casa temos sido irregulares na parte defensiva, mas em casa isso não tem acontecido. Espero corrigir isso para somar vitórias também dentro de casa - explicou.


Com a pausa no Brasileirão para a última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o Vitória terá 11 dias de preparação para a partida contra o Sport, marcada para dia 11 de outubro, às 17h (horário de Brasília), no Barradão. Mancini espera usar esse tempo para recuperar jogadores lesionados.


- Fica até difícil a gente falar o time titular hoje, são muitos atletas entrando e fazendo a diferença. Os lesionados fazem falta, alguns são muito identificados com o clube, então espero que para o jogo contra o Sport todos estejam à disposição - encerrou o treinador.


Categorias

Vitória




Classificados


Enquete



Mais Lidas