Esportes

Bahia e Vitória protagonizam clássico contra a degola na Fonte

Bahia e Vitória se enfrentam em uma partida válida por um campeonato de pontos corridos, mas com ares de final de Copa do Mundo. Na tarde deste domingo (22), em uma Arena Fonte Nova excluisiva para tricolores, o Esquadrão de Aço recebe o Leão para um duelo direto contra a zona de rebaixamento, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

Dono da casa, o Bahia vem de um pesado revés diante do Flamengo na última quinta-feira (19) e quer buscar a recuperação em cima do maior rival. Sem poder contar o lateral Juninho Capixaba, suspenso, o técnico Paulo Cézar Carpegiani garante um time competitivo. 

 

"Esse jogo não volta mais. Nós estamos com menos 2 de saldo. Isso também é uma preocupação. Não senti o grupo abaixado, teve discussão no vestiário e não posso esconder. Mas eu quero esse brio. Vou conversar com eles, tenho uma ideia, em função de não termos o Juninho Capixaba, mas vamos formar uma equipe forte. Com o apoio de nossa torcida, vamos em busca desse resultado", declarou.

 Além de Capixaba, o Esquadrão pode perder o meia Vinícius, que sentiu uma lesão no pé esquerdo e é dúvida. Por outro lado, o atacante Rodrigão está de volta após ter se recuperado de uma dor na região lombar. dQuestionado sobre a possibilidade de "afundar" o rubro-negro na tabela, o jogador preferiu focar na situação tricolor.

 

"Vai ser um jogo complicado. A gente vai focado nos três pontos. Estamos em casa, temos que fazer a nossa obrigação. O fato de colocar o Vitória na zona é consequência do jogo", explicou.

 

Pelo lado do Vitória, o técnico Vagner Mancini convocou Kanu e Kieza, que se recuperaram de lesões. Porém, os dois atletas devem ser cortado da lista de relacionados, já que o treinador convocou 28 jogadores e eles ainda não estão 100% fisicamente. O goleiro Fernando Miguel permanece de fora, já que ainda continua em tratamento no departamento médico por conta de uma fascite plantar. Com isso Caíque segue na meta Rubro-negra. 

 

O volante Uillian Correa espera um jogo complicado e pediu equilíbrio ao seu time.

 

“Essa será é uma partida muito complicada, diante de um adversário de alto nível, mas precisamos da vitória. Temos que fazer um jogo de muito equilíbrio para conquistarmos os três pontos. Não podemos vacilar. É um clássico e tudo pode acontecer”, afirmou.

 

O clássico, mais uma vez, será de torcida única. O goleiro Caíque falou da pressão que os adeptos do Bahia exercerão durante o jogo, porém ele se apega a um bom retrospecto de sua equipe como visitante no Campeonato Brasileiro.

 

“É um clássico, vai ter a torcida rival lá. Vai pressionar a gente, incentivar eles. A gente tem que ser imponente, jogar como vem jogando fora e tentar conquistar a vitória que vai ser importante para a gente”, declarou.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 21/10/2017
Horário: 20h (Horário da Bahia)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
Assistentes adicionais: Leonardo Garcia Cavaleiro e Carlos Eduardo Nunes Braga (ambos do RJ)

 
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Renê Júnior, Allione e Zé Rafael; Mendoza e Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

Vitória: Caíque; Caíque Sá, Ramon, Wallace e Juninho; Fillipe Soutto, Uillian Correia, Yago e Neilton; David e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.


Categorias

Futebol




Classificados


Enquete



Mais Lidas