Esportes

Vitória recebe Atlético-GO para tentar deixar o Z-4 e acabar com má fase no Barradão

O Vitória encara o Atlético-GO neste domingo (29), às 17h (horário de Salvador), no Barradão, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O Leão é o pior mandante da competição. Dentro do Barradão, em 13 jogos disputados, o time Rubro-negro só venceu dois. A equipe quer acabar com essa má fase na praça esportiva e também deixar o temido Z-4. Atualmente, o Vitória ocupa a 17ª posição com 33 pontos.

 

“A gente tem feito de tudo um pouco, essa é a verdade. O que mais tem me dado dor de cabeça é jogar no Barradão. Fora de casa o nosso time tem concentração muito grande. Até joga da mesma forma, faz jogo fluir, mas em momentos fundamentais acaba tomando gols. Nós temos que entender o porquê. Não é a parte tática, os atletas. É o ambiente do Barradão que tem jogado contra a gente a gente. Nesses últimos tempos, a gente tem tentando puxar mais a concentração dos jogadores, dando tipo de treinamento que o atleta fique mais concentrado”, disse o técnico Vagner Mancini.

 

Porém, para deixar o Z-4 não basta apenas vencer o Atlético-GO. É necessário ainda torcer por um tropeço do Avaí ou do Sport. O time catarinense pega o Grêmio na Ressacada, enquanto a equipe pernambucana vai enfrentar o Coritiba dentro de casa.

 

Para a partida diante do Atlético-GO, Mancini optou pela permanência de Fred, mesmo com Kanu já à disposição, após se recuperar de uma sinovite no joelho. O comandante Rubro-negro justificou a decisão. “Não entra de início porque o atleta ficou cinco semanas parado. É pouco tempo diante do tempo que ficou parado. A gente quer que o Kanu seja uma peça importante. Por isso inicio com Fred e Wallace na zaga”, explicou.

 O goleiro Caíque destacou a importância do confronto.  “É um jogo mais que fundamental pra gente. Demos uma caída nesses últimos dois jogos e temos que recuperar contra o Atlético Goianiense. Não temos outra escolha a não ser ganhar. Precisamos demais desses três pontos para buscar sair já nessa rodada da zona de rebaixamento e seguir firme nessa briga para permanecer na Série A”, pontuou o arqueiro.

 

As duas equipes estão há quatro jogos sem vencer .Além disso, os times  são donos das defesas mais vazadas do Campeonato Brasileiro. Foram 47 gols sofridos em 30 partidas disputadas.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Atlético-GO
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 29/10/2017
Horário: 17h (da Bahia)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP/Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP/Fifa) e Miguel Cateneo Ribeiro da Costa (SP)
Assistentes adicionais: José Cláudio Rocha Filho (SP) e Adriano de Assis Miranda (SP)

 

Vitória: Caíque, Caíque Sá, Fred, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia, Yago e Neilton; David e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

 

Atlético-GO: Marcos; Marcão Silva, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; André Castro, Paulinho, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Walter. Técnico: João Paulo Sanches.


Categorias

Futebol




Classificados


Enquete



Mais Lidas