Esportes

Bahia quer melhorar desempenho ruim como visitante contra o Fluminense

Ser visitante neste Campeonato Brasileiro não tem sido uma boa para o Bahia. Em 15 partidas disputadas longe de Salvador até aqui, foram apenas dois triunfos, cinco empates e oito derrotas. Com o objetivo de mudar essa escrita e ficar ainda mais distante da zona de rebaixamento, o Esquadrão enfrenta o Fluminense no Maracanã na tarde deste domingo (29).

 

Desde que chegou ao Bahia, Paulo Cézar Carpegiani teve um tempo maior para poder trabalhar a sua equipe. O período foi valorizado pelo lateral-direito Eduardo, que fez elogios ao experiente treinador.

 

"Professor vai ter o tempo que não teve quando chegou e esclarecer algumas ideias, padrão de jogo. A gente conseguiu assimilar muita coisa. A gente evoluiu. Ele conseguiu organizar, fazer com que a gente corresse menos e tivesse mais posse de bola, tanto é que temos conseguido fazer isso. O time aceitou bem a forma Carpegiani de jogar", declarou.

 

O Esquadrão chega para o jogo com desfalques. O volante Edson teve um estiramento na coxa e está fora de combate, e o atacante Mendoza, que fez dois gols nos últimos dois jogos, está suspenso. Carpegiani não quer perder a velocidade e quer dar as cartas mesmo como visitante. Para isso, escalou o quarteto ofensivo que ganhou a Copa do Nordeste, formado por Zé Rafael, Régis, Allione e Edigar Junio.

 "Eu não defini o time ainda. Permiti que vissem o treino, sem problema. Objetivo é, por função de não ter o Mendoza, não posso perder isso [a velocidade]. Eu acho que nosso propósito, respeitamos bastante o Fluminense, temos propósito de ir e perspectiva de vencer o jogo. Na minha formatação, vou formar equipe para buscar o jogo. Nas opções que nós temos que ter as jogadas, a profundidade, tentar propor o jogo. Vai ser um jogo difícil. Prefiro sempre buscar o resultado", declarou o treinador.

 

As novidades entre os relacionados ficam por conta do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que retorna após suspensão, e o jovem atacante Júnior Brumado, inscrito para suprir as opções setor ofensivo.

 

FICHA TÉCNICA
Fluminense x Bahia
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 29/10/2017
Horário: 16h (Horário da Bahia)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (GO)
Assistentes adicionais: André Luiz de Freitas Castro e Osimar Moreira da Silva Junior (GO)

Fluminense: Diego Cavalieri, Lucas, Gum (Renato Chaves), Reginaldo e Marlon; Richard, Douglas (Wendel/Orejuela) e Sornoza; Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga
 
Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Juninho, Renê Júnior e Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.


Categorias

Futebol




Classificados


Enquete



Mais Lidas