Esportes

Tricolor pode atingir meta dos 45 pontos hoje, contra o Avaí no estádio da Ressacada

Com 42 pontos na tabela de classificação da Série A, o Bahia está muito próximo de se garantir na elite do futebol nacional. Cumprir este objetivo passa muito pelo duelo da noite desta quarta-feira (8), contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Tricolor vem de uma sequência de um empate e dois triunfos.

 

Após vencer a Ponte Preta no último domingo (5), torcida, jogadores e o técnico Paulo Cézar Carpegiani deixaram a briga contra o descenso de lado. Para o comandante tricolor, o momento é de "olhar para frente" na competição nacional e a postura da equipe fora de casa será para buscar os três pontos.

 

"Gosto de equipes pressionando. Exijo deles e eles tentam me dar o que podem. Sei que eles não estão medindo esforços e estamos fazendo pontos necessários para olhar para a frente. A partir de agora podemos sonhar com algo melhor lá na frente. Temos que fazer o dever de casa e fora vamos jogar para ganhar", declarou. A depender do resultado, o time baiano pode selar de vez a permanência na elite nacional.

 

Autor de um dos gols do Bahia na última partida, o atacante Mendoza mirou o melhor desempenho possível nas últimas rodadas para alcançar a classificação para uma competição continental.  “Eu, sempre que respondo sobre isso, digo sobre a qualidade do nosso time. O nosso grupo é muito bom. Ganhamos um jogo, e precisamos seguir firmes assim para chegar, quem sabe, em uma Libertadores. É preciso continuar vencendo, antes de tudo”, indicou.

 

Golpeado após sofrer uma pesada derrota contra o Coritiba na última rodada, o Avaí quer fazer valer o mando de campo para seguir firme na briga contra o rebaixamento. Para a partida, o Leão não terá o lateral-direito Leandro Silva, suspenso, e João Paulo Purcino volta após cumprir suspensão e deve ser titular na lateral esquerda.

 

Para a partida, a equipe contará com o retorno do volante reserva Matheus Sales, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Por outro lado, o zagueiro Lucas Fonseca está vetado por um problema na coxa esquerda.


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas