Esportes

Vitória encara o Grêmio para se afastar do Z-4

O Vitória é um visitante indigesto no Campeonato Brasileiro. Em 16 jogos disputados longe de Salvador, o Rubro-negro venceu oito, empatou quatro e perdeu cinco. Um aproveitamento de 52,08%. Aliado a esse retrospecto, o Leão encara o Grêmio neste domingo (12), às 16h (horário da Bahia), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), para tentar mais um resultado positivo e se afastar do Z-4. O time comandado pelo técnico Vagner Mancini tem 38 pontos e ocupa a 16ª posição.

 

O zagueiro Kanu prevê um jogo complicado e espera que sua equipe possa fazer um jogo de “muita intensidade”.

 

“Jogar contra o Grêmio é sempre muito complicado, principalmente diante do seu torcedor. Vamos procurar fazer um jogo seguro, de muita intensidade, para sairmos de lá pontuando. Temos que fazer uma partida perfeita para conquistarmos o objetivo”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Para a partida, o técnico Vagner Mancini tem desfalques. O zagueiro Wallace, que pertence ao Grêmio, está impedido de atuar por conta de uma cláusula contratual. A tendência é que Bruno Bispo ocupe a vaga. Já Uillian Correia e Yago estão suspensos. O primeiro foi expulso durante o triunfo por 3 a 1 sobre o Palmeiras, enquanto o outro acumulou três cartões amarelos. Por outro lado, Neilton retorna ao time após cumprir suspensão. 

 O lateral-esquerdo Juninho permanece fora de combate. O jogador ainda não se recuperou de um edema na coxa.

 

Vitória e Grêmio já se enfrentaram 38 vezes na Série A do Campeonato Brasileiro.  O Leão leva desvantagem no retrospecto. O Rubro-negro perdeu 18, venceu 12 e empatou oito.

 

FICHA TÉCNICA
Grêmio x Vitória
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 12/11/2017
Horário: 16h (de Salvador)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José Moraes Coelho (SP)  e Bruno Salgado Rizo (SP)
Assistentes adicionais: Rafael Gomes Felix da Silva (SP) e Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP).

 

Grêmio:  Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bressan; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Jael (Lucas Barrios). Técnico: Renato Gáucho.

 

Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Bruno Bispo e Geferson; Ramon, José Welison, Patric e Neilton; David e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini. Bahia Noticias


Categorias

Futebol




Classificados


Enquete



Mais Lidas