Esportes

De olho na Libertadores, Bahia quer emplacar sequência contra o Atlético-MG

O Bahia tem um novo campeonato para disputar a partir desde domingo (12). Com cinco rodadas para o fim da Série A, o Tricolor, que está praticamente livre de um rebaixamento, sonha com a classificação para a Copa Libertadores de 2018. O primeiro desafio será o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, às 17h.

 

Com dois triunfos seguidos dentro da competição, o Bahia quer aumentar essa sequência. Para isso, conta com a fase extraordinária que vive o atacante Edigar Junio. São sete gols nos últimos sete jogos. O camisa 11 crê em um duelo difícil e pediu o apoio da torcida, que deve lotar a praça esportiva.

 

"Sabemos da qualidade e do elenco do Atlético, mas estamos fortes e diante de nossa torcida. Isso tem sido o diferencial. Quando eles nos empurram, é difícil ganhar da gente. Vejo que tem muita mobilização para isso. Vamos precisar deles no domingo e espero que a gente corresponda em campo", declarou. 

 

O técnico Paulo Cézar Carpegiani ainda não sabe se vai contar com o zagueiro Lucas Fonseca, que ainda se recupera de uma lesão na coxa. Com isso, é provável que Thiago Martins continue na defesa, ao lado de Tiago. Quem segue fora do Tricolor é o volante Edson, com um estiramento na coxa.

 O Atlético-MG, que está colado no Bahia na tabela de classificação, chega com vários desfalques. O zagueiro Léo Silva, o volante Adilson e o atacante Fred estão suspensos, enquanto o zagueiro Gabriel, que sofreu uma pancada na cabeça na última rodada, foi vetado pelo departamento médico do Galo. E os problemas do time mineiro não param por aí. O defensor Felipe Santana sofreu lesão parcial no ligamento cruzado do joelho direito, o meia Cazares teve entorse no tornozelo direito, e o lateral Marcos Rocha acusou dores na coxa direita.

 

Quem pode ser titular no alvinegro é o volante Gustavo Blanco, emprestado pelo próprio Esquadrão. 

 

"Me formei lá, tenho um carinho muito grande por eles, mas agora eu sou atleticano doente. Sou Galo na veia. Se puder jogar, vou dar a vida para sair vencedor", disse o jovem atleta.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Atlético-MG
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 12/11/2017
Horário: 17h (Horário da Bahia)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes:  Daniel Paulo Ziolli e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Vinicius Furlan (ambos de SP)

 
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Júnior; Allione, Juninho, Zé Rafael e Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani

 

Atlético-MG: Victor; Carlos César (Yago), Bremer, Matheus Mancini e Fábio Santos; Yago (Roger Bernardo) e Elias; Otero, Valdívia e Robinho; Rafael Moura.. Técnico: Oswaldo de Oliveira Bahia Noticias


Categorias

Futebol




Classificados


Enquete



Mais Lidas