Esportes

Vitória segura empate contra o Grêmio e se mantém fora da zona de rebaixamento

O Vitória até que saiu na frente, mas não conseguiu outro triunfo fora de casa. O Rubro-negro empatou por 1 a 1 contra o Grêmio, neste domingo (12), no Alfredo Jaconi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Patric marcou para o Leão, enquanto Fernandinho deu resultado de igualdade aos gremistas.

 

O time treinado por Vagner Mancini foi prejudicado no segundo tempo pela expulsão do volante Fillipe Soutto, aos 14 minutos. Com o resultado, o clube baiano chegou aos 14 pontos na tabela da competição e continua na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento do certame.

 

O próximo compromisso do Vitória será contra a Chapecoense, nesta quinta-feira (16), às 19h (horário da Bahia), na Arena Condá, pela 35ª rodada da Série A. A primeira chance perigosa da partida veio do Vitória, mais precisamente dos pés de David. Aos 13 minutos, após roubada de bola rubro-negra, o atacante, em jogada individual, chutou para a defesa do goleiro Paulo Victor. O Leão já ensaiava uma abertura do placar.

 

Isso não demorou. Aos 16 minutos, em uma boa jogada trabalhada, David encontrou Patric dentro da área. O lateral-direito fez a ultrapassagem e recebeu a bola livre de marcação. Ele não titubeou e colocou a bola para o fundo das redes: 1 a 0.

 

O balde de água fria não demorou. Improvisado na lateral-esquerda, Leonardo cruzou a bola na medida para Fernandinho cabecear e empatar a partida: 1 a 1. No apagar das luzes do primeiro tempo, o Vitória teve a chance de ficar à frente do placar.

 

Numa falha da defesa gremista, a bola sobrou para o atacante Rubro-negro. Ele chutou forte, dentro da área, mas a bola foi para fora. O jogo continuava parelho na etapa complementar. No entanto, o Vitória acabou prejudicado pela expulsão do volante Fillipe Soutto, aos 14 minutos. Com o passar do tempo, o Grêmio tinha mais posse de bola, mas não convertia essa superioridade de tempo com bola em oportunidades efetivas


Categorias

Vitória




Classificados


Enquete



Mais Lidas