Esportes

Edigar Junio bate recorde de Nonato e entra para a história do Bahia; Entenda

O Bahia segue em franca ascensão no Brasileiro da Série A e mantem vivo o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores. Muito dessa campanha se deve, sem dúvida, à chegada do técnico Carpegiani ao time, mas também um atleta cresceu visivelmente de produção e pode ser também considerado um símbolo desse Bahia, o atacante Edigar.

 

Após conquistar o acesso à Série A e marcar o gol do título da Copa do Nordeste deste ano, o camisa 11 do Tricolor já marcou 11 gols na Série A e é o artilheiro isolado do Esquadrão na competição. Inclusive, com os dois gols marcados diante do Atlético-MG, Edigar entrou para a história do Bahia ao se tornar o primeiro jogador do clube a marcar 8 gols num espaço de 9 jogos no Brasileiro unificado, de 1959 a 2017.

 

O Bahia volta a campo às 20h da próxima quinta  (16), na Fonte Nova, para enfrentar a equipe do Santos. O recorde anterior era do centroavante e xodó tricolor, Nonato, que havia marcado oito gols em sete jogos consecutivos, no Campeonato Brasileiro de 2003. Em entrevista na zona mista após o duelo com o Atlético-MG, Edigar comemorou o bom momento e falou sobre a possibilidade do time conquistar uma vaga na Libertadores.

 

“A gente também sonha com isso, mas como eu sempre digo, a gente tem que ter humildade tem que ter pés no chão. Temos que entrar sempre concentrado, sempre buscando controlar a partida e sair na frente. Agora vamos continuar lutando buscando para poder ao final do campeonato comemorar. A gente tem mais um jogo em casa, agora vamos descansar estar concentrado para poder fazer uma boa partida”, afirmou.

 


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas