Esportes

Bahia vai a Recife para afundar Sport no Z-4

Faltando apenas três rodadas para o final da 1ª Divisão da CBF, uma derrota dentro de casa, neste domingo no Estádio da Ilha do Retiro, pode significar a queda do clube para a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro em 2018. Azar do Sport, 18º colocado com 36 pontos, porque o Bahia, 9º colocado com 49 pontos ganhos, está em plena campanha por uma vaga na Taça Libertadores da América em 2018, vai a Recife determinado a ir com tudo para cima do tradicional rival, conquistar três pontos e afundar ainda mais os pernambucanos no Z-4 da Série A.

 

"A vaga na Taça Libertadores da América já passou de ser sonho, é realidade para o Bahia. Estamos em um bom momento, mas precisamos seguir pontuando para conseguir essa vaga", disse o lateral-direito Eduardo, transmitindo a confiança e o otimismo do grupo nesta campanha, que já é histórica. O Tricolor, com 49 pontos ganhos, faz a sua melhor campanha na competição da CBF, desde a fórmula dos pontos corridos.

 

"Agora temos... O que eu disse aos jogadores no vestiário, assumimos um compromisso, atiçamos a torcida, mexemos com o torcedor e temos uma enorme responsabilidade que está nos nossos ombros. E isso só está nos nossos ombros porque pertencemos ao Bahia nesse momento em que o time faz uma boa campanha. Ao assumir isso e trazer o torcedor, nossa responsabilidade aumentou, e vamos tratar de cumprir”, disse o técnico Paulo Cézar Carpegianni, que não vai contar, contra o Sport, com o volante Renê Júnior, suspenso pela 3ª advertência do cartão amarelo.

“Neste sábado de manhã vou fazer um posicionamento. Vou ver o Edson. Ele voltou, mas isso não significa que está pronto. Deu para se notar que o tempo que está parado acabou prejudicando, mas é um nome muito interessante. Tenho que conversar com ele para ver. Natural, poderia ser a substituição normal, mas tenho que ver como ele vai estar se sentindo, apesar de saber que ele vai querer jogar. Ele tem que ser sincero e tem que saber...".

Carpegianni, além da dúvida sobre a efetivação de Édson na zaga de Renê Junior, ele também tem a opção de promover a volta bdo zagueuiro Lucas Fonseca, afastado do time por contusão. Mas tudo isso vai ser avaliado pelo treinador durante os trabalhos desta manhã no CT do Fazendão, antes da viagem da delegação para Recife. TribunadaBahia

 

 
Compartilhe            
 

 


Categorias

Futebol




Classificados


Enquete



Mais Lidas