Esportes

Após derrota para o Sport, matemáticos apontam Bahia com 6,5% de chances de Libertadores

Restando apenas duas rodadas para o término da Série A do Brasileirão, a torcida Tricolor segue na expectativa pela possibilidade de voltar a disputar a Libertadores, após 29 anos. Apesar da derrota na última rodada para o Sport, o torcedor do Esquadrão mantem a esperança viva, apesar das chances matemáticas não serem muito grandes.

 

De acordo com os matemáticos da Universidade federal de Minas Gerais (UFMG), com a derrota para o time pernambucano e a perda de uma posição, na última rodada, o Bahia atualmente tem 6,5% de chances de conseguir uma classificação para a Libertadores e 91,7% de chances de jogar a Copa Sul-Americana de 2018.

 

Vale lembrar que os cálculos realizados neste momento levam em consideração a possibilidade de um G7, contando com o Cruzeiro entre os seis primeiros. Porém, essas chances ainda podem aumentar, caso o Flamengo seja campeão da Sul-Americana e esteja entre os sete primeiros, e o Grêmio seja campeão da Libertadores desta temporada segundo informações do Galaticosonline. Confira as probabilidades de cada time na imagem abaixo:


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas