Esportes

Messi renova com Barcelona até 2021 e multa rescisória é de quase R$ 3 bilhões

A novela da renovação de contrato de Lionel Messi chegou ao fim. E foi com final feliz para os torcedores do Barcelona. O craque argentino, de 30 anos, prorrogou o seu vínculo com o clube catalão até junho de 2021, quando terá completado 34. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (25). O acordo já havia sido divulgado em julho deste ano, mas ainda não tinha sido assinado e com isso, foram levantados rumores pela imprensa espanhola de uma possível transferência para o Manchester City.

 

O novo contrato prevê uma multa de "modestos" 700 milhões de euros, cerca de quase R$ 2,6 bilhões. Para se ter uma ideia, o montante é mais de três vezes maior do que o valor pago pelo Paris Saint-Germain (PSG) para contratar Neymar, que custou 222 milhões na moeda europeia. 

 

Lionel Messi chegou ao Barcelona com 13 anos de idade para jogar nas categorias de base. Caso fique até o final do contrato, ele terá atuado por 17 anos de time principal.  Messi completou 600 jogos com a camisa do Barcelona no último dia 4. No total, ele já entrou em campo 602 vezes e marcou 523 gols. Ele é o maior artilheiro do clube e do Campeonato Espanhol. Além disso, ele é recordista de títulos no clube catalão, empatado apenas com Andrés Iniesta, ambos soltaram o grito de campeão 30 vezes.

 

Neste domingo (26), às 16h45 no horário da Bahia, o Barcelona entra em campo para enfrentar o Valencia. Líder e vice-líder do Campeonato Espanhol duelam no Estádio de Mestalla, em Valencia, pela 13ª rodada. O Barça soma 34 pontos, enquanto que o Valencia tem quatro a menos. O Real Madrid aparece em terceiro com 24.


Categorias

Futebol




Classificados


Enquete



Mais Lidas