Esportes

Eder vê temporada positiva do Bahia e comenta duas derrotas seguidas: 'Faltou vontade'

Revelado pela base do Bahia e um dos mais longevos dentro do atual elenco profissional do Bahia, o zagueiro Eder fez uma avaliação positiva da temporada 2017 do Esquadrão de Aço. Segundo o atleta polivalente, a equipe fez um bom ano por ter conquistado a Copa do Nordeste e garantir a permanência do clube na Série A do Brasileirão.

 

"Acho que, no geral, foi uma temporada bem produtiva para o Bahia. Cumprimos nossos objetivos. O objetivo maior era se manter na Série A e dentro desse objetivo tinham outros, que era a Copa do Nordeste. Recuperamos a confiança do torcedor com o título e no fim do Brasileirão tivemos uma boa produtividade".

 

"Estamos a uma vitória de ter o melhor rendimento do Bahia dentro da competição. Acho que foi um ano grande", afirmou. Apesar disso, o torcedor tricolor tem motivos para reclamar nas últimas semanas. O Tricolor perdeu duas partidas seguidas e está muito distante de conquistar uma vaga na Libertadores, algo que chegou a ficar muito próximo em uma parte da competição nacional. Na opinião de Eder, faltou vontade por parte do elenco.

 

"Faltou um pouquinho da vontade que tivemos nos outros jogos. Quando decretou que não cairíamos mais, acomodou. Talvez seja o natural do ser humano, que é cumprir o objetivo e se acomodar. Acho que falou vontade, principalmente nos dois últimos jogos", indicou. No momento, o Bahia tem chances remotas de voltar para a Libertadores.

 

Para isso, precisa vencer, torcer para uma combinação de resultados na última rodada e pelos títulos de Grêmio e Flamengo na atual Libertadores e Sul-Americana, respectivamente, para que novas vagas se abram na tabela.

 

"Essa classificação para a Sul-Americana é um brinde pelo trabalho que fazemos. Nossa pretensão era não cair e consequentemente íamos brigar para coisas melhores. Lógico que pensamos na Libertadores. Tem chances remotas, mas tem. Enquanto tiver chances, vamos procurar vencer e contar com a ajuda dos adversários", explicou. Com 49 pontos, o Esquadrão de Aço ocupa o 11º lugar da competição. A equipe joga contra o São Paulo no próximo domingo (3), às 16h, no estádio do Morumbi, em São Paulo.


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas