Esportes

Soy loco por tri, América! Grêmio vence Lanús de novo e é campeão da Libertadores

Cerca de cinco mil gremistas lotaram o espaço reservado ao clube no estádio La Fortaleza e puderam cantar mais alto que a torcida local. Outros milhões explodiram em êxtase por todos os cantos do mundo. Em Porto Alegre, a Arena promoveu uma fan fest com um enorme telão para receber 27 mil pessoas.

 

Na Avenida Goethe, uma das principais da capital gaúcha, um mar de gente incalculável serpenteou a rua. Difícil agora é definir quando a festa irá acabar. Tente ativar o seu wi-fi. Tente o 4G. Tente fazer uma ligação. Tente enviar um SMS. Nada vai funcionar. É possível até que você não consiga ler este texto. Porque o Grêmio acabou com o planeta.

 

Para continuar a seguir estas linhas, pegue um foguete supersônico e vá para Marte. Com gols extraterrestres de Fernandinho e Luan ainda no primeiro tempo, o Tricolor fez o que prometeu, entrou no campo de La Fortaleza em cima do adversário na noite desta quarta, no segundo jogo da final da Libertadores, e venceu o Lanús por 2 a 1. Sand descontou de pênalti. Mas foi pouco. Soy loco por tri, América! O Grêmio é campeão da América pela terceira vez em sua história.

 

O Grêmio agora concentra todas as forças no Mundial de Clubes. Assim como o Real Madrid, entra direto na semifinal. O adversário será o vencedor do duelo entre Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos. A partida está marcada para o dia 12 de dezembro, às 15h (horário de Brasília). Antes disso, no domingo, encerra sua participação no Brasileirão com time reserva contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, às 17h. Globo.com


Categorias

Futebol




Classificados


Enquete



Mais Lidas