Esportes

Mancini termina Brasileirão com aproveitamento de 46,9%: 'Missão cumprida'

Quando o técnico Vagner Mancini assumiu o Vitória no fim de julho o cenário era de terra arrasada. O time Rubro-negro ocupava a penúltima posição no Brasileirão com apenas 12 pontos conquistados em 16 partidas disputadas. O clube ainda vivia um momento político turbulento por conta do afastamento do então presidente Ivã de Almeida.

 

Porém, Mancini conseguiu superar as adversidades e deixou à equipe na Série A com 43 pontos e na 16ª posição. Sob o seu comando, a equipe entrou em campo 22 vezes e faturou 31 pontos. O que representa um aproveitamento de 46,9%. O treinador comentou os números e celebrou a permanência na elite do futebol nacional.

 

“O futebol proporciona muitas emoções e muitas vezes a dúvida. E quando aceitei a proposta do Vitória foi por conhecer o clube e saber que era possível escapar. O Vitória tinha 12 pontos no Campeonato Brasileiro. E conseguimos deixar o time na Série A com 43 pontos e um aproveitamento de quase 47%. Aproveitamento de quem está brigando por Libertadores. Estou muito satisfeito, mesmo com todas as dificuldades encontradas”, disse.

 

O treinador falou em entrevista ao Bahia Notícias. Mancini tem contrato com o Vitória até dezembro de 2018. Porém, o clube passará por nova eleição para definir o sucessor de Ivã de Almeida. O pleito ocorrerá no dia 13 dia dezembro.


Categorias

Vitória




Classificados


Enquete



Mais Lidas