Esportes

Cristiano Ronaldo e Bale marcam, Real vence o Al Jazira e pega o Grêmio na final

Os números da Fifa mostraram um massacre do Real Madrid sobre o Al Jazira nesta quarta-feira (13), em Abu Dhabi, na semifinal do Mundial de Clubes. Foram 35 tentativas de gol, 12 chutes na meta, 14 para fora e 9 bloqueados. Ao todo, 70% de posse de bola segundo. As informações são do Globoesporte.

 

Mas estes números não foram transformados em muitos gols, pois o time espanhol venceu apenas por 2 a 1 e garantiu vaga na final da competição contra o Grêmio, neste sábado. Romarinho abriu o placar para a equipe anfitriã, mas Cristiano Ronaldo e Bale garantiram a virada. Milagres e gol Romarinho: Como era esperado, o Real Madrid teve o domínio das ações no primeiro tempo.

 

Comandou o meio de campo, jogou pelas pontas, abriu espaços e teve várias chances para abrir o placar. Foram muitas mesmo. Mas quase todas pararam nas mãos do goleiro Ali Khaseif, que fez defesas de todos os times, deixando o time merengue nervoso com o passar do tempo. Com 68% de posse de bola, a equipe de Zidane foi toda para o ataque e acabou esquecendo da defesa.

 

E vacilou justamente na única jogada de perigo do Al Jazira: o contra-ataque. Foram duas chegadas dessa forma. Na primeira, Mabkhout chutou para fora. Na segunda, Romarinho recebeu na área, dominou e bateu no cantinho, sem chances para Navas.


Categorias

Futebol




Classificados


Enquete



Mais Lidas