Esportes

Com fim de temporada regular, Edigar Junio termina 2017 com artilharia do Bahia

Destaque e artilheiro do Bahia na Série A, com 12 gols, o atacante Edigar Junio terminou a temporada também como goleador do clube baiano, com 15 bolas na rede. A marca ganha ainda mais importância por conta da seca de gols do jogador no Campeonato Baiano, quando ele saiu zerado – foram 12 no Campeonato Baiano e outros três na Copa do Nordeste.

 

O melhor momento do atleta na temporada foi entre 32ª e 35ª rodadas do Campeonato Brasileiro, quando marcou seis gols em quatro jogos. Até meados do Brasileirão, Edigar Junio não dava indícios de que seria o líder na artilharia do Bahia. Convivendo com lesões, ele só marcou o primeiro dos 12 gols na competição na 27ª rodada.

 

O jogo aconteceu na Arena Fonte Nova. Atrás de Edigar, ficou o meia Régis, artilheiro da Copa do Nordeste, com seis gols, e o colombiano Steven Mendoza, que colocou a bola no fundo das redes oito vezes. Com o desempenho na parte dinal de 2017, o atleta chamou, inclusive, atenção do Villarreal, da Espanha. Em 2017, Edigar Junio disputou 40 partidas e teve uma média de 0.38 gols por jogo segundo informações do Bahia Notícias.


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas