Esportes

Guto Ferreira faz mistério sobre escalação de Kayke contra o Flu: “É possível”

O técnico Guto Ferreira tem à disposição uma nova peça ofensiva para a partida contra o Fluminense, marcada para este próximo sábado (27), às 17h (horário local), no estádio de Pituaçu, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano 2018. Regularizado, o atacante Kayke já trabalha com o elenco no Fazendão segundo informações do Globo Esporte.

 

Ele concorre com Edigar Júnior, Hernane, Júnior Brumado e Geovane Itinga por uma vaga no ataque tricolor. Nesta sexta-feira, o técnico Guto Ferreira foi questionado sobre a possibilidade de Kayke estrear com a camisa tricolor neste fim de semana. Evasivo, ele deixou em aberto a escalação do atacante.

 

"É possível. Amanhã às 17h vamos saber. Estamos dentro de um processo de busca do melhor momento da equipe, melhor qualificação física, técnica, tática. E para isso, para trabalhar com o calendário do jeito que está, precisamos ter revezamento. Ele já está em um patamar próximo de uma condição de estar dentro de campo. Aí é aguardar", disse Guto Ferreira que terá tranquilidade para colocar em prática o rodízio de atletas.

 

O zagueiro Tiago, o lateral Léo e o atacante Elber, que atuaram como titulares em todas as três partidas realizadas do ano, são os principais alvos da rotatividade do time. O treinador do Bahia não confirma, mas diz que “por coerência” os três podem ficar fora da partida contra o Fluminense de Feira.

 

- Só agir pela coerência. Não vou confirmar, mas dentro da coerência deveriam estar nessa condição. O que já falei, voltei a repetir, questão de fisiologia, tempo de recuperação. Essa partida entraremos em campo com 60 horas [de intervalo desde o último jogo]. O ideal para chegar zerado seria, a gente chega para o jogo sempre negativo, o ideal seria 72 horas. A partir de 72 horas começa a encher o tanque. O trabalho deixa de ser com intensidade que a gente necessita e passa a ser informativo, trabalho com didática diferente do que a gente costuma ter quando tem tempo de trabalhar, quando visa qualificação do aspecto físico junto com a informação. A gente procura repetir o que acontece no jogo. Quando trabalha a parte da informação, esse ritmo, essa intensidade, não acontece. Vai ter informação, saber o que fazer, mas não tem a noção do encaixe e da velocidade, se vai dar tudo certo.

 

Para a partida deste sábado, Guto Ferreira não conterá com o lateral-direito Nino. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo e foi vetado pelo departamento médico. Segundo o técnico tricolor, o jogador pode voltar na próxima semana, contra o Altos, pela Copa do Nordeste.

 

- Acho que o mais importante não é a questão dessa ou daquela partida, mas a questão de ter os dois para poder revezar. O Nino estreou muito bem, com certeza, comentei isso ao final. A perda dele faz com que o João acumule de novo. Enquanto ele não tiver em condições, o João vai acumular o setor. Isso neste momento não é o ideal. Mas tivemos boas informações do departamento médico, vamos ficar na torcida, não para essa partida, mas para que na próxima o Nino esteja disponível para a gente ter mais opções, e em um tempo bem próximo colocar a equipe do Bahia no melhor.

 

Com três pontos, o Bahia ocupa a 7ª colocação do Campeonato Baiano. Além de Nino, o Tricolor não terá contra o Fluminense o zagueiro Jackson, que se recupera de cirurgia, e o meia Régis, vetado por lesão muscular.


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas