Esportes

Médico do Bahia crê em retorno de Régis na próxima semana; João Pedro segue fora

As boas novidades do Bahia na última quarta-feira (31), foram as presenças em campo do lateral Nino Paraíba e dos volantes Edson e Nilton, recuperados de lesão. No entanto, alguns atletas ainda estão em processo de tratamento para voltar a jogar pelo Tricolor. O Bahia volta a jogar no próximo domingo (4), contra o Jacobina.

 

A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Médico do clube, Daniel Araújo explicou a condição dos jogadores e indicou que o meia Régis deve retornar a campo na próxima semana. O atleta vem cuidando de um problema no quadril e já realiza treinos físicos segundo o Bahia Notícias.

 

"Ele está evoluindo bem, em fase final, praticamente sem dor. Como é lesão muscular, a gente tem que ter precaução para não forçar muito o atleta. Como não trabalhou com bola essa semana, acho difícil participar do jogo de domingo. Mais provável que semana que vem possa participar dos jogos", indicou. O lateral João Pedro é outro que não enfrenta o Jacobina. Segundo o membro do DM, o atleta ainda não está liberado para fazer transição física.

 

"João Pedro está com um pouco de dor no joelho, um edema leve, ainda não foi liberado para a transição, para academia, então deve ficar o resto da semana na fisioterapia tomando medicações. No início da semana que vem deve ser liberado para fazer UMA transição, e a gente não tem previsão de volta. Se a gente achar que é possível, talvez libere para o jogo da próxima quarta-feira. Mas está vetado para esse jogo de domingo", indicou.

 

Daniel Araújo também comentou os casos dos recuperados Nino Paraíba, Edson e Nilton, e o zagueiro Everson, que sofreu uma concussão no último sábado (27), contra o Fluminense de Feira. Confira:

 

Nino Paraíba: Nino teve entorse no tornozelo, ainda tem dor leve, edema, mas já está recuperado, fez a transição e foi liberado para campo. Treinou normalmente, está liberado, e, se o departamento físico achar que ele tem condição de jogo, é bem provável que possa jogar domingo. Já está liberado pelo departamento médico, treinando com bola, e vai depender do treinador e da comissão técnica a parte física.

 

Edson e Nilton: Os dois atletas evoluíram bem com tratamento, já fizeram a parte de transição e foram liberados para o campo. Estão assintomáticos e agora vai depender dessa parte de condicionamento físico. A gente vai conversar e discutir para saber das reais condições deles para participar do jogo, mas estão liberados pelo departamento médico.

 

Everson: Um trauma na cabeça mais forte, que foi o caso dele. É considerado uma concussão. Consegue até voltar, ficar consciente no mesmo momento, mas existe um protocolo muito determinado hoje que já é uma norma mundial, que teve concussão, tem que tirar do jogo e afastado, no mínimo, por uma semana para não ter um novo choque (...) Deve estar apto depois do Carnaval.


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas