Esportes

Guto Ferreira parabeniza time por virada e pede calma à torcida com Junior Brumado

O técnico Guto Ferreira parabenizou o time do Bahia no triunfo de virada sobre a Juazeirense, no domingo (4). O Tricolor bateu o Cancão de Fogo por 2 a 1, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pela oitava rodada do Campeonato Baiano. O treinador também destacou o jogo aéreo do time. Os dois gols da equipe saíram em jogadas de bola parada.

 

"Estávamos muito melhores no jogo. Praticamente, éramos nós que tínhamos criado as chances de gols. Estava controlado o jogo ofensivo deles e aí nós tivemos um erro e acabamos tomando um gol. Aí a equipe sentiu e deu uma queda acentuada no primeiro tempo. Só que as alterações no intervalo, a força do grupo e o espírito de buscar...

 

Esse é o espírito do Bahia que a torcida pede, de lutar até os últimos segundos. O grupo está de parabéns. Todas as dificuldades do campo, da equipe deles que vive bom momento e a situação de virar o jogo quando não é possível com a bola no chão, que é forte do Bahia. Parabéns a André Luís e Cláudio, que trabalham muito essas questões [de jogo aéreo]", disse. Guto Ferreira ainda falou sobre Junior Brumado, autor do gol da virada.

 

Para o treinador, o jovem atacante tem muito potencial, mas pediu para a torcida ter calma com o garoto. "O Brumado entrou muito bem de novo. É um menino de 18 anos que cresce a cada dia, com potencial bastante grande. Vamos devagarinho. Precisa do apoio do torcedor. Não é porque ele fez meia partida boa hoje, que entrou bem no jogo contra o Atlântico, que ele já está pronto. Temos que ter calma, nem os profissionais daqui estão no momento 100% prontos. Vamos construindo e tenho certeza que ele vai nos ajudar bastante nesta temporada", pediu.

 

Guto Ferreira também disse que o time evoluiu. Ele pontou a disposição da equipe em campo. "Eu acho que a evolução foi significativa em termos de espírito, de disposição, e acho que também em termos de jogo. A gente fazia um bom jogo. Muitas situações que nos atrapalhavam para fazer um jogo melhor, um jogo no nível que fizemos contra o Conquista, por exemplo, ou mesmo contra o Náutico. Acho que esse perfil de jogo, você carece de um piso mais adequado. A equipe criou situações. Segundo tempo jogamos praticamente o tempo todo em cima dos caras", afirmou.

 

O comandante também brincou com a primeira vitória com a camisa branca e uma manga azul e outra vermelha. "Já é o segundo ou terceiro jogo que o Bahia vem decidindo nesse tipo de lance. Desde o surgimento dessa camisa branca, com uma manga azul e outra vermelha o Bahia não tinha ganhado [risos]. Quebramos mais um tabu. Que bom. Foi o nono jogo invicto. E quinto triunfo consecutivo. Importantíssimo", completou.

 

O Bahia volta ao campo na quarta-feira (7), às 21h45, para enfrentar o Jequié, na Arena Fonte Nova, pela última rodada da primeira fase do Baiano. O Tricolor subiu para a vice-liderança na tabela de classificação, ao chegar à soma de 17 pontos. A equipe ainda garantiu vaga na semifinal da competição.


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas