Esportes

Bahia enfrenta o Jequié sonhando em fechar primeira fase do Baianão como líder

Praticamente garantido na próxima fase do Campeonato Baiano, o Bahia ainda tem um objetivo na primeira fase do estadual: conquistar a liderança. Para isso, precisa vencer o Jequié na noite desta quarta-feira (7), às 21h45, na Arena Fonte Nova. Além disso, o Vitória não pode vencer o Fluminense de Feira no Joia da Princesa, no mesmo horário.

 

Depois de vencer a Juazeirense no sufoco, o Esquadrão chega ao jogo com retornos. Os meio-campistas Zé Rafael, Vinícius e Edson, e o zagueiro Rodrigo Becão estão à disposição do técnico Guto Ferreira. Uma das referências técnicas do time, Zé destacou a importância de um bom resultado e indicou que o jogo não deve ser fácil.

 

"Encaramos todos os times da mesma maneira. Independente de ser o Jequié ou o Flamengo, a preparação é a mesma. É um jogo complicado, apesar de parecer fácil, porque a nossa equipe quer ser a primeira. Já o Jequié joga sem compromisso algum. O que vier para eles é lucro. Se torna um jogo perigoso", disse o meia. Com 17 pontos, o Bahia precisa vencer e torcer por um tropeço do arquirrival Vitória, que enfrenta o Fluminense de Feira.

 

"Quando o Bahia entra nos campeonatos, entra para disputar a primeira colocação. Temos um grande grupo, onde tem grandes atletas e essa volta nossa espero que seja para somar. Nesse momento decisivo o mais importante é ter todo mundo à disposição. Quanto mais gente disponível, melhor para a equipe. Vamos tentar terminar na melhor colocação", indicou.

 

Apesar dos retornos, o Bahia também tem perdas médicas. Além do lateral Mena e do zagueiro Tiago, o volante Gregore sentiu a panturrilha e foi vetado pelo departamento médico do clube. Jequié: Apesar de não ter objetivos dentro do certame, o Jequié quer fazer bonito na Arena Fonte Nova. É o que garante o meio-campista Tity. "A gente sabe que jogar contra o Bahia na Fonte Nova é muito difícil, mas com todo respeito ao Bahia, temos plenas condições de vencê-los lá", indicou, em entrevista ao Bahia Notícias.


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas