Esportes

Vitória bate Globo-RN, garante liderança do grupo e avança para as quartas do Nordestão

De virada, o Vitória venceu o Globo-RN por 3 a 1, na terça-feira (27), no Barradão, em jogo válido pela Copa do Nordeste. Com o resultado, o time Rubro-negro garantiu a liderança do Grupo B e avançou para as quartas de final. Denílson e Yago (duas vezes) marcaram para o Leão. O adversário da próxima fase será conhecido por meio de sorteio.

 

Agora, o Vitória volta suas atenções para o Campeonato Baiano. O Leão encara o arquirrival Bahia, domingo (1º), às 16h, na Arena Fonte Nova, válido pelo primeiro jogo da final. O Vitória tentou partir para cima nos minutos iniciais, porém o Globo-RN conseguiu se fechar e o Leão trocava passes no meio de campo em busca de um espaço.

 

Fechadinho, o Globo-RN conseguiu abrir o placar aos oito minutos. André Chutou forte de fora da área, Caíque deu rebote, e Romarinho apareceu para estufar as redes. Aos 10, Geovane cobrou falta direta para o gol, mas Caíque conseguiu salvar o time Rubro-negro. O Vitória chegou ao empate aos 18. Dentro da área, Alexander Baumjohann deixou para Denílson, que acertou o chute no canto direito do goleiro Rafael segundo o BN.

 

O time Rubro-negro teve uma boa chance aos 20. Após escanteio, Pedro Botelho finalizou, mas Rafael fez boa defesa. O jogo ficou morno da metade até o fim do primeiro tempo. Algumas jogadas oportunidades foram criadas, mas efetividade.  O Vitória começou o segundo tempo com bastante intensidade em busca da virada. Aos três, Denílson recebeu bom cruzamento.

 

Porém, mesmo sozinho e na cara do gol, ele não conseguiu alcançar a bola. Aos nove minutos, o Vitória perdeu uma chance inacreditável. Alexander Baumjohann apareceu sozinho na cara do gol e tocou para Yago, que sem goleiro, conseguiu chutar para fora. O Vitória seguiu pressionando, mas esbarrava no goleiro Rafael. Aos 19, Alexander cobrou falta e o goleiro defendeu.

 

Aos 23, Yago recebeu na frente da área e arriscou. O arqueiro do Globo se esticou todo e evitou o gol. Aos 32, Denílson tentou passar por Jamerson e caiu. O árbitro assinalou pênalti. Yago cobrou com categoria e virou para o Leão. Os donos da casa chegaram ao terceiro gol aos 37. Denílson chutou forte e Rafael defendeu. No entanto, Yago pegou o rebote e empurrou para o gol.


Categorias

Vitória




Classificados


Enquete



Mais Lidas