Esportes

Fora de casa, Bahia encara o Botafogo-PB por vaga nas quartas do Nordestão

O Bahia vai decidir seu futuro na Copa do Nordeste nesta quinta (29), contra o Botafogo-PB, às 21h45, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, pela última fase da primeira fase da competição regional. Vice-líder do Grupo C, com nove pontos, o Esquadrão precisa de um triunfo para garantir a primeira colocação e uma classificação sem sustos.

 

O time de Guto, porém, tem que ficar ligado. No primeiro encontro entre os dois times, os paraibanos levaram a melhor e venceram por 1x0, na Fonte Nova. O adversário do Esquadrão é o líder da chave, com 10 pontos, e só perdeu um jogo atuando em seus domínios. Para o goleiro Douglas, o time paraibano é extremamente perigoso.

 

“A gente sabe que o Botafogo-PB tem se mostrado uma equipe competente, principalmente na Copa do Nordeste. Tem um grupo de jogadores experientes, com potencial. Mostrou isso na primeira partida. A gente vai tomar todas as precauções”, analisou o camisa 1. A principal novidade na lista de Guto é o retorno do meia Allione. O argentino está recuperado de um incômodo no joelho e fica como opção para o treinador segundo o Galaticos.

 

Também voltaram a ser relacionados o zagueiro Rodrigo Becão e o volante Edson, suspensos no Campeonato Baiano por conta da confusão no clássico BaVi. As baixas no tricolor ficam por conta do zagueiro Lucas Fonseca, com dor no músculo adutor da coxa, e o atacante Keyke, que se recupera de um trauma no tornozelo. O Bahia é o vice-líder do grupo C do Nordestão, com nove pontos, um a menos que o próprio Botafogo-PB, e dois a mais que o Náutico, terceiro colocado.


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas