Esportes

Com o coração “zerado”, Guto Ferreira esconde escalação para Ba-Vi de domingo

O técnico Guto Ferreira passou por momentos de tensão na quarta-feira. Com uma arritmia cardíaca, ele foi internado em um hospital de Salvador. Após uma madrugada de muitos exames e em regime de observação, o técnico tricolor foi liberado pelos médicos. Passado o susto, o treinador comandou treinos e seguiu com a rotina no clube.

 

Com o coração “zerado”, falou sobre o problema e agradeceu cada torcedor que, mesmo de longe, tentou ajuda-lo de alguma forma. - Essa trombose pode vir a afetar alguma coisa mais perigosa. Mas não é o caso, ela foi revertida imediatamente. Geralmente, é um quadro de estresse. Não é só um jogo, tive um problema familiar, viajei, não dormi.

 

São várias coisas que vão se acumulando. Está no preço. Não foi nada de mais grave. Já joguei tênis hoje. Estarei na beira do campo domingo, firme e forte. Agradecer a cada torcedor a energia, aqueles que mandaram mensagens, os que rezaram pelo meu reestabelecimento. A gente está bem tranquilo, porque o que fez foi procurar a emergência. Agradecer ao Hospital, o carinho, a atenção dada, as pessoas que me atenderam.

 

Fui atendido na emergência, não chegou nem a haver internação. Quando se está no processo, vai sendo investigado e vai ficando. Quando acabou a investigação era de manhã. Está tudo 100%, graças a Deus. Com o coração recuperado, Guto prepara o Bahia para o clássico de domingo, contra o Vitória, no Barradão, que decidirá o título do Campeonato Baiano 2018.

 

O técnico contará com o retorno de Nino na lateral direita, que volta de suspensão, mas preferiu não adiantar a escalação que mandará à campo. - Não [vou antecipar a escalação]. Só para manter o ritmo, a linha de procedimento. O que vocês vão fazer é com vocês. O que vamos fazer é com a gente. No final, vamos ver se todo mundo casa, se dá certo. Será que volta Nino? Se volta João Pedro? Ou se vai inventar alguma coisa, Professor Pardal? – brincou.

 

A escalação permanecerá sigilosa até domingo, mas uma coisa é certeza para o Ba-Vi. Por recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), o clássico terá torcida única. Desta forma, apenas torcedores do Vitória estarão presentes no estádio. Como venceu a primeira partida por 2 a 1, o Bahia joga por um empate para ficar com o título.

 

Guto Ferreira foi questionado sobre a possibilidade de levantar o troféu em ambiente hostil. Mas ele prefere dar um passo por vez. - Nesse momento, não dá para pensar nisso. Tem que pensar em jogar e ganhar, para depois pensar no que fazer. Já tive conquista de títulos fora dos domínios, mas acho que isso não vem ao caso no momento.

 

Minha resposta é ter atitude, jogar o jogo a melhor maneira possível e pensar primeiro em vencer. O clássico está marcado para às 16h de domingo. A tendência é que o Bahia entre em campo com Douglas; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius, Zé Rafael e Marco Antônio; Edigar Junio.


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas