Esportes

Vitória perde para o América-MG e termina rodada na zona de rebaixamento

O Vitória perdeu para o América-MG por 2 a 1, nesta última segunda-feira (30), no Independência, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Marquinhos e Rafael Moura marcaram para a equipe da casa. Pedro Botelho descontou para o Leão. O próximo compromisso do Leão é contra o Fluminense.

 

O jogo será no próximo domingo (6), às 16h, no Barradão válido pelo Brasileirão. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini entra na zona de rebaixamento com apenas um ponto conquistado no certame nacional. Jogando em casa, o América-MG começou pressionando a saída de bola do Vitória.

 

Logo aos sete minutos, Caíque errou o passe, o Coelho recuperou a bola e abriu o placar em jogada de dois ex-jogadores do Leão. Serginho cruzou e Marquinhos livre tocou de primeira para o gol. O Vitória respondeu aos 16. Em jogada trabalhada, Yago rolou para Uillian Correia que chutou para a boa defesa do goleiro Jori. Com maior posse de bola após o gol sofrido, o Vitória voltou a assustar quatro minutos depois segundo o Bahia Notícias.

 

Rhayner recebeu na esquerda e chutou de fora da área para mais uma grande defesa de Jori. O América-MG voltou a atacar. Aos 33, Norberto chutou de longe, o goleiro Caíque bateu roupa, e Rafael Moura quase marcou. Um minuto depois, Aylon avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Marquinhos que finalizou para grande defesa do goleiro do Leão.

 

No lance seguinte, após grande pressão dos mandantes, o gol saiu. Numa jogada muito parecida com a do primeiro gol, Serginho cruzou pela direita e dessa vez foi Rafael Moura que apareceu nas costas do zagueiro Kanu e cabeceou para o fundo das redes. O Vitória voltou modificado para a etapa final. Wallyson entrou no lugar de Willian Farias.

 

Aos sete, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Uillian Correia livre na pequena área, ele girou e chutou por cima do gol. A zaga do Vitória voltou a falhar na bola aérea. Aos 14, em cobrança de escanteio, Rafael Lima cabeceou livre e a bola tirou tinta da trave esquerda do goleiro Caíque.

 

No lance seguinte, Juninho recebeu pelo lado direito da grande área e cruzou rasteiro, Serginho se antecipou e desviou, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 24, o Leão quase diminuiu com Yago. Após jogada de Pedro Botelho, a bola sobrou para o camisa 77 que finalizou de fora da área, mas a bola não tomou a direção do gol.

 

Um minuto depois, jogada dos estreantes. Lucas Fernandes cruzou da direita e Wallyson pegou de primeira, a bola bateu no travessão e foi para fora. Depois de muito insistir, o Vitória conseguiu diminuir o placar. Aos 31, após cobrança de falta de Wallyson, Pedro Botelho cabeceou no canto e fez o primeiro do Leão.

 

Seis minutos depois, o estreante Leandro Donizete fez falta dura em Guilherme e acabou sendo expulso de campo ao tomar o segundo amarelo. Na cobrança da falta, Wallyson chutou forte para a boa defesa de Jori. Em contra-ataque do América-MG, Serginho carregou a bola livre e quase ampliou aos 44. O meia chutou, mas Caíque defendeu. Foto: Fernando Moreno / Futura Press / Estadão Conteúdo
 


Categorias

Vitória




Classificados


Enquete



Mais Lidas