Esportes

Quem volta quinta? Médico do Bahia explica situações dos atletas lesionados do Esquadrão

A temporada de 2018 vai chegando em sua metade e o elenco do Bahia começa a sentir alguns dos efeitos do apertado calendário do futebol brasileiro. O Esquadrão agora se vê disputando paralelamente a Copa do Nordeste, o Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-Americana, e ainda a Copa do Brasil, onde vai estrear já nas oitavas de final.

 

Diante desse cenário, alguns atletas do tricolor começam a apresentar problemas físicos e desfalcar o time em partidas importantes. Em entrevista ao repórter Nilson Luiz, da equipe dos Galáticos, na rádio Itapoan FM, o médico do Bahia, Dr. Rodrigo Daniel, comentou um pouco sobre os atletas que estão se recuperando de lesões.

 

Rodrigo Becão: “Sentiu um estiramento no músculo posterior da coxa, saiu com muita dor e dificilmente vai estar à disposição para na próxima quinta-feira (03). Nesta última segunda-feira (30), foi feito um exame de imagem para ter um diagnóstico”. Tiago: “Sentiu uma fisgada na musculatura anterior da coxa esquerda, no aquecimento do jogo contra o Botafogo, e hoje se apresentou no Fazendão sem dor segundo informações do Galaticos Online.

 

O exame mostrou um estiramento leve no reto femoral e a gente vai começar a transição amanhã  e vai decidir nas próximas 48 horas se ele vai ter condição de jogo ou não”. Marco Antônio: “Sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, saiu do jogo com muita dor, hoje já está bem melhor, mas ainda sente um pouco de incômodo.

 

Ainda tem um edema na região, tem um pouco de dificuldade de caminhar, e de diante do quadro que a gente viu hoje, também nos leva a pensar que dificilmente quinta-feira (03) ele vai estar à disposição. (Para jogar domingo) Vamos ver como é que ele vai se apresentar durante essa semana. Pelo exame nos tranquilizou um pouco, mas depende muito da condição clínica dele”.

 

Kayke: “Está voltando, já está à disposição do departamento físico, já está de alta do Departamento Médico e aí, possivelmente, pode estar à disposição também no meio de semana, ou no final de semana”.

 

Douglas Grolli: “Sentiu o adutor esquerdo, no meio do jogo contra o Botafogo, e a gente examinando, conversando com o atleta, trabalha com a hipótese de mais uma lesão por sobrecarga mesmo. Ele está bem melhor, mas é um outro que a gente tenta recuperar para quinta-feira (03), pela quantidade de lesões que a gente teve nos últimos dias”.


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas